Filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o deputado federal João Campos disputará, este ano, sua primeira corrida majoritária pelo PSB. Candidato a prefeito aos 26 anos, o socialista conta com o maior bloco de partidos aliados, a chamada Frente Popular do Recife (PSB, PDT, PV, Rede, Republicanos, PSD, MDB, Avante, Solidariedade, PCdoB, PP e PROS) e tem como candidata a vice prefeita, a ex-vereadora e ex-secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão (PDT).
>> Reveja participação do candidato em programas do SJCC:
João Henrique de Andrade Lima Campos, se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016. Em paralelo ao curso, Campos sempre atuou junto ao Partido Socialista Brasileiro durante as eleições de 2010, 2012 e 2014 - ano em que foi nomeado secretário de Organização Estadual do partido. Dois anos depois, em 2016, foi chamado para ser chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB).
Em 2018, disputou sua primeira eleição para uma vaga na Câmara dos Deputados, tendo sido eleito deputado federal com 460.637 votos. Também em 2018, foi alçado ao posto de vice-presidente Nacional de Relações Federativas do PSB. Como deputado, é vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados e titular na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
>> Confira as notícias do JC sobre João Campos
Além disso, foi o criador da CPI do Óleo e agora atua como relator na investigação do vazamento de petróleo cru. Na área de Educação, João Campos foi coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC (Comex/MEC) e sub-coordenador de Educação Superior e Pesquisa em 2019, assim como assumiu a coordenação da Comex neste ano de 2020. Por fim, o parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica.
Confira o plano de governo do candidato:
Plano de Governo - João Campos de Jornal do Commercio
Comentários