RECURSO

Charbel protocola recurso no TRE-PE contra indeferimento de candidatura

""Já recorremos, estamos tranquilos quanto a isso, o Tribunal vai rever essa situação", disse o candidato a prefeito pelo partido Novo.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/10/2020 às 17:47 | Atualizado em 06/10/2020 às 17:58
BETO DEL/JC IMAGEM
De acordo com Charbel, o juiz considerou de forma errônea que o candidato atua na área tributária, o que não é o caso - FOTO: BETO DEL/JC IMAGEM

 

JC
Eleições 2020 - JC

Após terem suas candidaturas indeferidas pelo juiz da 3ª zona eleitoral do Recife, Auzênio Cavalcanti, os candidatos a prefeito do Recife pelo partido Novo, Charbel, e vice-prefeito, André Teixeira, protocolaram recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contra o indeferimento. A justificativa apresentada pelo juiz foi de que o candidato não se desincompatibilizou do cargo de Procurador do Recife dentro do prazo exigido pela Justiça Eleitoral. A desincompatibilização de Maroun foi em 15 de agosto, data final para deixar o cargo.

>> Justiça indefere registro de candidatura de Charbel (Novo) a prefeito do Recife

>> Charbel vê uso eleitoreiro por parte da Prefeitura do Recife no anúncio de reforma na orla de Boa Viagem

De acordo com Charbel, o juiz considerou de forma errônea que o candidato atua na área tributária, o que não é o caso. Na Procuradoria da Prefeitura, ele não atua na área de tributos desde março de 2020, logo, a sua desincompatibilização enquadra-se na regra geral de servidores, que é de três meses, e não quatro, como fundamentou o juiz.

"Já recorremos, estamos tranquilos quanto a isso, o Tribunal vai rever essa situação. Em 2018 quando fui candidato a deputado federal, o TRE-PE deferiu a minha candidatura com desincompatibilização de três meses. Conforme a legislação eleitoral, enquanto não julgado todos os recursos, a candidatura continua, nada muda, vamos continuar indo para as ruas, cumprindo agenda, dando entrevistas, participando de debates e meu nome vai para a urna", declarou o postulante.

"O que mais chama atenção nisso tudo é que no dia 23 de setembro fui procurado por alguns blogueiros que disseram terem sido informados que a minha candidatura seria indeferida, já tendo conhecimento inclusive dos motivos. No referido dia, esse processo nem estava apto para o juiz julgar e a decisão saiu 12 dias após. Esse é no mínimo muito estranho para não dizer grave. É um ataque desproporcional. Deve ser investigado. Isso demostra que estamos incomodando", comentou Charbel.

Confira a nota do Novo

"O Diretório Municipal do Partido Novo de Recife comunica que já foi protocolado recurso ao TRE-PE, contra a decisão equivocada do juiz da 3º vara da justiça eleitoral que decidiu por indeferir a candidatura de Charbel à Prefeitura do Recife. No recurso, foram apresentadas provas suficientes que demonstraram que Charbel não exercia atividade ligada à tributos."

AGENDA

Nesta quarta-feira (7), o candidato Charbel será recebido no Porto Digital, às 10h. Depois, o procurador fará uma visita à Cidade Universidade acompanhado do candidato a vereador Cléber Magalhães, às 14h. Em seguida, às 15h, Charbel visitará a Comunidade do Ambola, no bairro da Várzea, também ao lado do candidato Cléber Magalhães.


JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias