Eleições 2020

Primeiro dia de guia eleitoral no Recife tem Mendonça Filho colocando holofotes em Priscila e prometendo ''governar para todas as famílias''

Propaganda eleitoral gratuita foi exibida às 13h desta sexta-feira. Às 20h30, uma nova veiculação está programada

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/10/2020 às 14:35 | Atualizado em 09/10/2020 às 14:37
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Mendonça Filho (DEM), candidato a prefeito do Recife - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

.
Eleições 2020 - .

Com a promessa de "arrumar a casa", "retirar o Recife das páginas policiais" e administrar a cidade "em parceria com o governo federal", a coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL) iniciou o período de propaganda eleitoral gratuita na capital pernambucana, nesta sexta-feira (9). Neste primeiro programa, a candidata a vice-prefeita na chapa de Mendonça Filho (DEM), Priscila Krause (DEM), teve o destaque que nenhum outro postulante ao mesmo cargo apresentou nesta largada, e além de estar presente em toda a produção, foi a responsável por abrir os 2 minutos e 9 segundos disponíveis para a coalizão.

"Dizem que recifense tem mania de grandeza, mas não é isso não. É que a gente é grande mesmo. E não dá para se acostumar com menos. Ser recifense é ditar o ritmo, é estar na frente em tudo. Mas já tem tempo que a gente perdeu o rumo", diz Priscila, enquanto imagens da cidade e de estações de BRT completamente depredadas são exibidas.

A partir de hoje, a propaganda eleitoral gratuita na TV irá ao ar de segunda a sábado, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, as entradas são das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

Confira abaixo o primeiro programa do democrata:

>> No Recife, candidatos usarão guia eleitoral para apresentar propostas, apontar problemas e pedir fim do guia

>> João e Mendonça vão encerrar primeiro guia eleitoral, que estreia esta semana

>> Liderando pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, João Campos e Mendonça Filho ocupam mais de 60% do guia eleitoral no Recife, que começa sexta (9)

Pouco depois, na Praça do Derby, surge o próprio Mendonça. Lá, o democrata afirma que a atual gestão "já não governa mais para as pessoas" e diz que o município precisa de uma administração que coloque os recifenses "acima de tudo", uma alusão ao nome da sua coligação, que, por sua vez, remete ao slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

No guia, o candidato também não deixou de fazer referência a adversários que vêm de família política, como os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), parentes dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes. "Nenhuma família pode ser mais importante do que a sua. E o nosso compromisso, Priscila, é governar para todas as famílias do Recife", declara. Vale lembrar que Mendonça é filho do ex-deputado federal José Mendonça e Priscila é filha do ex-governador Gustavo Krause.

EXPERIÊNCIA

Como tem feito até agora durante os debates e sabatinas dos quais tem participado, Mendonça também fez questão de ressaltar sua experiência política neste primeiro dia de propaganda eleitoral. "Fui governador, fui ministro da Educação, fiz um trabalho reconhecido em todo o Brasil, mas nada disso é mais importante do que a missão de resgatar o Recife. Vamos arrumar a casa, vamos trabalhar em parceria com o governo federal e tirar Recife do isolamento. Vamos tirar a cidade das páginas policiais. Tenho experiência, uma vida limpa. Vamos juntos trazer de volta a alegria e a grandeza de ser recifense", finaliza o democrata.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias