Eleições 2020

Veja como foi a estreia dos candidatos a prefeito do Recife na primeira parte do guia eleitoral desta sexta

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começou nesta sexta-feira (9)

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 09/10/2020 às 18:37 | Atualizado em 09/10/2020 às 18:59
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO: Arte: JC

Teve início nesta sexta-feira (9) o horário reservado para propaganda eleitoral dos candidatos à Prefeitura do Recife nas eleições de 2020. Os programas seguirão até o dia 12 de novembro e são exibidos em rádio e TV. O tempo que cada candiado terá é definido de acordo com a representatividade que os partidos coligados a ele têm na Câmara Federal, por este motivo, os postulantes têm tempos destintos.

O guia eleitoral é dividido em dois blocos de dez minutos, cada. Além disso, são distribuídos no decorrer do dia mais 70 minutos de inserções no horário dos comerciais. O tempo pode ser dividido entre candidatos a prefeito e vereadores.

  • Charbel (Novo) 17 segundos
  • Coronel Feitosa (PSC) 28 segundos
  • Delegada Patrícia (Podemos) 37 segundos
  • Carlos (PSL) 1 minuto e 9 segundos
  • Marília Arraes (PT) 1 minuto e 23 segundos
  • Mendonça Filho (DEM) 2 minutos e 6 segundos
  • João Campos (PSB) 3 minutos e 57 segundo

Abaixo, o resumo de como foi a estreia dos candidatos no primeiro bloco do guia, das 13h às 13h10. A segunda parte vai ao ar ainda nesta sexta-feira, das 20h às 20h10

João Campos

O primeiro programa do candidato João Campos teve homenagens aos profissionais da área da saúde que atuam no combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19), referências ao legado deixado pelo ex-governador e seu pai, Eduardo Campos, além de um recado direto para os opositores. O socialista é que tem o maior tempo de propaganda com quase quatro minutos.

>> João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral

Mendonça Filho

Mendonça Filho deu o pontapé em sua propaganda eleitoral fazendo promessas de "arrumar a casa", "retirar o Recife das páginas policiais" e administrar a cidade "em parceria com o governo federal". Neste primeiro programa, a candidata a vice-prefeita na chapa e deputada estadual, Priscila Krause (DEM), teve o maior destaque entre todos os outros postulantes ao mesmo cargo. Priscila também foi a responsável por abrir os 2 minutos e 9 segundos disponíveis pela coligação.

>> Primeiro dia de guia eleitoral no Recife tem Mendonça Filho colocando holofotes em Priscila e prometendo ''governar para todas as famílias''

Marília Arraes

Propondo combater as desigualdades no Recife, assim a candidata do PT a prefeita, Marília Arraes, fez seu primeiro programa eleitoral. Com imagens da capital pernambucana, seus rios e pontes e a foto de um abraço no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a petista afirmou estar "preparada e motivada" para buscar a retomada econômica no município.

>> Em guia, Marília Arraes promete retomar economia do Recife, abraça Lula e se diz preparada

Carlos Andrade Lima

Disputando pelo mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito em 2018, o candidato do PSL, Carlos Andrade Lima, iniciou sua jornada prestando solidariedade as famílias das vítimas da covid-19 na capital pernambucana. O candidato ainda associou o número dele ao do presidente Bolsonaro e apresentou uma beneficiária do auxílio emergencial.

Delegada Patrícia

Com 37 segundos de guia eleitoral, a candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos, decidiu usar seu tempo para se apresentar ao eleitorado recifense e se colocar como a opção da "nova política". Usando boliche, a propaganda mostra pinos com os números dos concorrentes sendo derrubados.

>> Com direito a boliche, guia eleitoral da Delegada Patrícia promete "derrubar a velha política" no Recife

Coronel Feitosa

O candidato do PSC e deputado estadual, Coronel Alberto Feitosa, criticou a administração do Recife e afirmou que vai lutar por uma cidade verde e amarela, forte e cristã. O candidato disse ainda que vai cuidar do Recife 'como o presidente Bolsonaro cuida do Brasil'.

Charbel

Carbel Maroun, candidato do Novo, se colocou como o único que não fez "acordão para a eleição" e usou seu tempo no programa eleitoral para criticar os candidatos que usam verba pública para fazer campanha. Cherbel complementa que o dinheiro poderia ser alocado em saúde, e não em publicidade.

Comentários

Últimas notícias