Guia Eleitoral

João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos, possui o maior tempo de televisão com pouco mais de três minutos. O programa foi dedicado aos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da covid-19.

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 09/10/2020 às 14:53 | Atualizado em 09/10/2020 às 15:11
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
"Todo mundo sabe que o Recife tem um monte de problemas que precisam ser encarados, até porque, como dizia Eduardo, a gente não tem que dar intimidade a problema, temos que dar solução", afirmou João Campos em guia eleitoral - FOTO: RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Atualizada às 15h11

Homenagens aos profissionais de saúde que atuam no combate a pandemia do novo coroanvírus (covid-19), referências ao legado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos, seu pai, e um recado direto aos opositores. Esses foram os pontos apresentados pelo candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), que tem o maior tempo de propaganda com pouco mais de três minutos,  na primeira exibição do Guia Eleitoral Gratuito, transmitido nesta sexta-feira (9).

>> Primeiro dia de guia eleitoral no Recife tem Mendonça Filho colocando holofotes em Priscila e prometendo ''governar para todas as famílias''

>>Com direito a boliche, guia eleitoral da Delegada Patrícia promete "derrubar a velha política" no Recife

>>Em guia, Marília Arraes promete retomar economia do Recife, abraça Lula e se diz preparada

"Essa campanha tem sido diferente, a realidade ainda exige restrições, mesmo quando a vontade é de abraçar, estar perto, agradecer o carinho com mais carinho. Mas, em respeito a cada recifense, em solidariedade a quem perdeu pessoas queridas e em reconhecimento a quem esteve o tempo todo na linha de frente, a gente quer continuar fazendo nossa parte", declarou Campos, que dedicou o seu programa eleitoral aos profissionais de saúde e todos os serviços essenciais que atua no enfrentamento da pandemia. 

Iniciar com o mote da saúde, pode ser lida também com uma forma de defesa por parte de João Campos, já que os candidatos a prefeito da oposição têm feitos inúmeras críticas sobre a forma como as gestões do PSB no âmbito municipal e estadual estão conduzindo as ações de combate ao coronavírus, desde que a pandemia começou.  Além disso, João Campos tem se deparado durante a campanha, com questionamentos sobre as investigações sobre os supostos desvios de recursos públicos, que seriam destinados ao enfrentamento da covid-19, no âmbito municipal.

>>Ibope/JC/Rede Globo: Saúde, educação e segurança são as áreas que mais preocupam os eleitores no Recife

EDUARDO CAMPOS

Desde que a corrida eleitoral foi iniciada, João Campos tem feito diversas referências ao seu pai, ressaltando as ações promovidas em seu governo, durante os seus dois mandatos. Nas redes sociais, o socialista também tem feito postagens, citando também seu avô, o ex-governador Miguel Arraes. No guia eleitoral, não foi diferente, e o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife recorreu a frases e imagens do ex-governador de Pernambuco, ressaltando os avanços nas áreas de educação, saúde e emprego e renda. 

"Olha gente, eu não vou mentir para vocês. Todo mundo sabe que o Recife tem um monte de problemas que precisam ser encarados, até porque, como dizia Eduardo, a gente não tem que dar intimidade a problema, temos que dar solução", afirmou. 


João Campos também aproveitou a propaganda eleitoral,  para mandar um recado direto aos candidatos oposicionistas que têm feito críticas ao fato de ter apenas 26 anos e não ter nenhuma experiência como gestor público. "Sei que essa vai ser campanha dura, os adversários já estão me acusando de ser muito jovem, de não estar preparado. Mas, o tempo que eles gastam se preocupando comigo, eu vou investir me preocupando com vocês. Eu tô aqui para trabalhar e 'pegar no serviço' e vocês sabem com quem eu aprendi isso", referindo-se novamente a Eduardo Campos. 

Segundo o socialista, foi no governo de Eduardo Campos que a educação deu um salto de qualidade e que a saúde garantiu o novo padrão. Ele também credita a geração de emprego e renda, a Eduardo, afirmando que Pernambuco foi o estado que mais cresceu no Brasil. 

Entre as imagens veiculadas das caminhadas que tem feito pelos bairros do Recife, João Campos também ressalta sobre como deve ser as características de um gestor, ao explicar para os seus eleitores que seu projeto majoritário veio sendo construído após sua atuação como deputado federal, eleito em 2018. "Muita gente acha que político tem que saber falar, tem que saber discursar, mas não é isso. Um bom gestor tem que saber ouvir. Porque não se você não ouvir quem precisa, quem usa o sistema de transporte, uma escola, você não vai tomar as decisões corretas", declarou. 

 

 

 

 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias