O candidato a prefeito do Recife e deputado federal João Campos (PSB) anunciou que a prefeitura do Recife entregará 50 mil títulos de posse nos próximos quatro anos, com isenção de IPTU para famílias de baixa renda que serão beneficiadas pela iniciativa. O programa de regularização fundiária deve contar com um investimento de R$ 9 milhões dos cofres públicos, que assegurados pelo conjunto de iniciativas de austeridade fiscal que João Campos quer implementar já no primeiro semestre de 2021
>> João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral
O deputado federal se comprometeu a responder a demanda dos territórios habitados de parte da cidade que são marcados por ocupação e acabam se tornando comunidades ou bairros. João pontuou que a demanda será feita por cadastramento das famílias que se encontram nessa situação, e também será realizado um mutirão para garantir a execução do volume de registros.
"Vamos entregar 50 mil escrituras nos próximos quatro anos. E faremos isso priorizando as áreas com maior vulnerabilidade, assegurando a posse formal, legal da moradia a famílias que, muitas vezes, deixam de receber benefícios sociais ou não conseguem acesso a crédito por não contarem com um endereço reconhecido pelo poder público. A prefeitura do Recife precisa e vai colocar essa ação como prioridade", assegurou, em visita à comunidade Sítio do Cardoso, nesta sexta-feira (9).
>> João Campos assume compromisso de criar 500 vagas profissionalizantes, caso seja eleito
De acordo com o candidato, além da regularização fundiária, se eleito, a gestão também irá garantir a isenção de IPTU para famílias de baixa renda que receberão o título de posse. "“Mais do que um simples documento, a regularização de tantas famílias é um compromisso nosso que vai proporcionar cidadania a inúmeros recifenses que precisam desse acesso", finalizou.
Comentários