Ao participar da sabatina com empresários do Movimento Atitude, nesta terça-feira (6), o candidato a prefeito João Campos (PSB), assumiu o compromisso de criar 500 vagas profissionalizantes em 2021, caso seja eleito. Na ocasião, o socialista apresentou seus projetos para o desenvolvimento da Capital e afirmou ter como prioridade em seu governo, a qualificação profissional.
>> Na corrida pela pela Prefeitura do Recife, João Campos (PSB) é o candidato que mais recebeu dinheiro para a campanha
“ A gente tem uma capacidade educacional importante na cidade e tem uma oportunidade ociosa em instituições privadas. Vamos desenhar um escopo de curso alinhado com o setor produtivo e acadêmico e a prefeitura vai fazer essa ponte e bancar. Já no primeiro semestre, vamos lançar 500 vagas de cursos para que, lá na frente, possamos ocupar os espaços ociosos no Porto Digital, por exemplo. Assim, a gente vai estimular os empregos. Hoje temos um desafio que é de gerar mão de obra”, afirmou.
>> João Campos inaugura comitê "Espaço 40" com a presença do prefeito do Recife Geraldo Julio
De acordo com o postulante, é necessário que a gestão pública, a iniciativa privada e as instituições de ensino, sejam parceiras para engajar os jovens no mercado de trabalho. Ele também falou sobre suas propostas para a área de turismo, habitação e mobilidade. Para o turismo, o candidato do PSB pretende criar alternativas em conjunto com outros municípios do Litoral pernambucano, a exemplo de Ipojuca. Já na área de mobilidade, Campos tem defendido o investimento na Engenharia de Tráfego, com intervenções de trânsito que possam auxiliar a melhoria do fluxo de veículos no Recife.
Por fim, João Campos destacou duas características, que segundo ele, precisam estar presentes no futuro chefe do Executivo. “Um prefeito tem que ser agregador e motivador. A prefeitura não resolve nada sozinha, assim como o setor produtivo e também o terceiro setor. Então, a gente tem que ter a capacidade de agregar e tornar o ambiente atrativo”, disse João.
MOVIMENTO ATITUDE
Presidente do Conselho do Movimento Atitude, Paulo Sales, falou sobre o histórico do movimento e o objetivo do encontro com o prefeiturável. Ao final do encontro, ele também agradeceu a participação de João no debate com a entidade.
“O Atitude é jovem e recente, estamos com quase dois anos e somos um grupo apartidário. A ideia é discutir o que podemos fazer para ter o município, o estado e Brasil melhores? Como empresários, podemos ter um papel mais cidadão. Nosso objetivo é focar no bem estar do estado. Dentro dessa lógica, achamos oportuno conversar com candidatos e ver como podemos incorporar essa proposta para termos uma eleição e resultados melhores”, afirmou.
O Movimento Atitude surgiu em 2018 e reúne 22 empresário. É uma iniciativa do setor produtivo que defende temas críticos ao desenvolvimento econômico, produtividade, geração de emprego e formação de capital humano.
Comentários