Candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes realizou uma carreata pela Zona Norte da capital, neste sábado (10). Os carros seguiram pela Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar e percorreram ruas dos morros do Recife.
Sobre as áreas de morro, Marília já prometeu obras para acabar com os pontos de risco. "Essa carreata mostra que o Recife quer voltar a sorrir, porque já brincaram demais com a esperança do nosso povo", afirmou Marília ao lado se seu candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL).
>> Em guia, Marília Arraes promete retomar economia do Recife, abraça Lula e se diz preparada
A candidata ainda fez questão de afirmar que ninguém foi pressionado a participar da carreata. "É espontâneo, é livre. Essa carreata mostra isso. Temos o apoio do povo pra ganhar essa eleição e pra cuidar do Recife a partir do ano que vem", disse Marília.
Humberto Costa
O ato contou com a presença do senador Humberto Costa (PT), de apoiadores de Marília e de candidatos a vereador, entre eles, Henrique Costa, filho de Humberto.
A presença do senador chamou a atenção. Há seis dias, um aliado de Marília, em artigo ao Blog de Jamildo, afirmou que Humberto quer "forçá-la a sair do PT ou dobrá-la aos seus pés".
Vermelho
Marília esteve de vermelho na carreata, cor de seu partido, o PT. Recentemente, ela sofreu críticas de aliados por, supostamente, estar escondendo a tradicional cor da sigla. A candidata rebateu as reclamações durante sua sabatina da Rádio Jornal e disse que esse debate é “uma falta de respeito” com a população.
“(Isso é) Falta de uma coisa para falar e para reclamar. Acho uma falta de respeito com o povo do Recife esse debate. Importa mesmo para a cidade qual a cor da minha roupa e do meu material de campanha? Não importa. A gente tem que discutir o Recife. E a candidatura da gente é a única desde o primeiro semestre do ano falando sobre propostas e discutindo a cidade. Sou do PT e meu número é 13. Isso é mais uma questão para fazer picuinha e o povo não gosta disso, muito menos eu”, disse.
Comentários