O candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos, cumpriu agenda de campanha com reuniões nos bairros de Linha do Tiro e Água Fira, neste domingo (11). O primeiro compromisso foi com o candidato a vereador pelo PSB, Júnior de Cleto, e depois o socialista seguiu para um encontro com os apoiadores do vereador Rinaldo Júnior, também postulante do PSB.
>> Após reuniões com moradores, João Campos promete fortalecer periferia do Recife
>> João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral
“Quando a gente vê pessoas em um domingo pela manhã discutindo a política, preocupadas com a cidade e querendo o melhor para o povo, sabemos que nosso grupo está no caminho certo. Vamos andar juntos para defender nossa cidade. Sonho com o dia em que a criança que nascer na casa mais pobre e a que nascer na mais rica desta cidade tenham as mesmas oportunidades. Sonho e vou trabalhar por mais oportunidades para todos", afirmou João.
>>Pedro Mendes (PSB) decide apoiar candidatura de Marcos Freire Jr. (Rede) a prefeito de Olinda
Nas conversas com os moradores das duas localidades, João Campos reforçou algumas propostas que foram apresentadas segunda semana de campanha. O candidato falou sobre o Crédito Popular, iniciativa voltada para microempreendedores (incluindo os que estão negativados), com linhas de créditos de R$ 3 mil reais, com taxas de juros de 0,99%. O Crédito terá uma carência de quatro meses para a primeira parcela, com pagamento feito em até 12 meses.
Outra proposta anunciada pelo candidato a prefeito é o Embarque Digital, com foco na profissionalização de jovens recifenses. Serão ofertadas 500 vagas de cursos, que possam suprir por exemplo, o déficit que existe no Porto Digital - há 1.500 vagas de empregos, mas não há mão de obra qualificada suficiente para preencher essa demanda.
REGULAÇÃO
Nesta sexta-feira (9), o candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, anunciou que a Prefeitura entregará 50 mil títulos de posse nos próximos quatro anos, caso seja eleito. A proposta também assegura a isenção do IPTU para famílias de baixa renda, que foram beneficiadas pela iniciativa. Nos últimos oito anos, apenas 3,5 mil títulos de posse foram entregues no Recife.
" Faremos isso priorizando as áreas com maior vulnerabilidade, assegurando a posse formal, legal da moradia a famílias que, muitas vezes, deixam de receber benefícios sociais ou não conseguem acesso a crédito por não contarem com um endereço reconhecido pelo poder público. A Prefeitura do Recife precisa e vai colocar essa ação como prioridade", destacou João Campos, durante visita à comunidade Sítio do Cardoso, que possui mais de duas mil residências nessa condição.
Para garantir a entrega de um número tão grande de títulos de posse, o candidato da Frente Popular do Recife pontuou que a Prefeitura vai fazer um grande processo de cadastramento das famílias que se encontram nessa situação e um mutirão para garantir a execução do volume de registros, muito acima do que habitualmente atendem hoje.
O programa de regularização fundiária anunciado por João Campos contará com um investimento de R$ 9 milhões. Esses recursos, oriundos dos cofres municipais, serão assegurados pelo conjunto de iniciativas de austeridade fiscal que serão implementadas pelo futuro prefeito já no primeiro semestre de 2021.
Comentários