Candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos realizou reuniões com vereadores e moradores dos bairros dos Coelhos, Campo Grande e Santo Amaro, Apipucos, Vasco da Gama e Alto José do Pinho, todas neste sábado (10).
Aos moradores, o socialista fez promessas de combate à desigualdade na capital pernambucana. "O Recife tem coragem, tem garra e só precisa de uma oportunidade. Para tudo na vida, nós temos que ter oportunidade, e quero ter a de fortalecer todas as áreas periféricas da cidade”, afirmou.
>> João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral
João ainda lembrou de propostas como o crédito popular municipal para microempreendedores que estão negativados. Assim, se implantado, eles terão acesso ao programa municipal para abrir ou impulsionar negócios. A ideia é conceder linhas de crédito de R$ 3 mil, com taxas de juros reduzidas.
Nas reuniões, o postulante ainda tratou da proposta de regularização fundiária. A promessa é de entregar 50 mil títulos de posse dentro do período de quatro anos, com isenção do IPTU para famílias de baixa renda.
Segundo João, boa parte das comunidades ou bairros do Recife são oriundas de ocupações, o que gera uma fragilidade jurídica a essas localidades, não permitindo que seus moradores tenham acesso a determinados serviços públicos e privados.
Comentários