Eleições SJCC

Mendonça critica atual gestão do Recife sobre o atendimento básico de saúde

O candidato a prefeito pelo DEM, garantiu que revisará todos os contratos das Organizações Sociais da Saúde (OS) que possuem parceria com a atual gestão do PSB.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/10/2020 às 21:14 | Atualizado em 12/10/2020 às 18:05
Bruno Campos / Divulgação
Mendonça Filho garante que requalificará os postos de saúde dos bairros - FOTO: Bruno Campos / Divulgação

 

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), cumpriu agenda de campanha no bairro do Totó, Zona Oeste da cidade, neste domingo (11). Acompanhado da candidata a vice-prefeita, a deputada estadual Priscila Krause, ouviram diversas queixas dos moradores da região com relação a área da saúde. 

>>Ibope/JC/Rede Globo: Saúde, educação e segurança são as áreas que mais preocupam os eleitores no Recife

>> Mendonça Filho vai ao mercado e promete desburocratizar abertura de pequenos negócios no Recife

“Muitas gente me parou para reclamar do atendimento do Centro Social Urbano, Bidu Krause, onde funciona um centro de saúde do Totó, que está abandonado. Faltam médicos e medicamentos. É preciso mais atenção com os postos nos bairros. Requalificar esses postos é um compromisso que Priscila e eu firmamos com a população”, disse.

Entre os destaques do programa de governo dos democratas, estão propostas sobre como estabelecer protocolos de atendimento comuns para toda rede municipal, evitando disparidades entre equipamentos; integrar as ações preventivas com a rede municipal de educação, fortalecendo o Programa de Saúde da Família; fazer uso da tecnologia da informação para interligar a rede municipal de saúde, garantindo que cada paciente tenha um prontuário eletrônico único, e utilizar a telemedicina.

>> Primeiro dia de guia eleitoral no Recife tem Mendonça Filho colocando holofotes em Priscila e prometendo ''governar para todas as famílias''

Mendonça Filho também garantiu que revisará todos os contratos das Organizações Sociais da Saúde (OS), que possuem parceria com a atual gestão e que foram alo de investigação da Polícia Federal. “Gastaram milhões de reais em hospitais de campanha, já desativados, em unidades de alta complexidade, que foram desnecessários, em compras de luvas e outros equipamentos em excesso, com superfaturamento. Chegaram até mesmo a comprar respiradores mecânicos, que só haviam sido testados em porcos e que sequer tinham sido autorizados pela Anvisa. Não se pode tratar os recifenses como porcos. Isso é má gestão, e é o que os governos do PSB fazem com as pessoas”, disparou.

“O papel da Prefeitura do Recife, pelo menos será em nossa gestão, é dar atenção básica. Evitar o problema no início. Não deixar faltar médico nem remédios. E receber bem os recifenses nos postos. Não podemos jamais considerar normal que uma mãe ou pai de família tenham de ir para a fila de um posto de saúde às 4h para serem atendidos por volta do meio-dia. Isso vai acabar”, afirmou.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias