A candidata a prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos) afirmou, na manhã desta terça-feira (13), que, se eleita, pretende criar o projeto “Viadutos Esportivos”. A ideia é criar equipamentos públicos de convivência, como quadras poliesportivas, aproveitando os espaços embaixo dos viadutos do Recife, requalificando áreas ociosas.
No entanto, segundo a candidata, para que esse projeto seja implementado, é necessário cuidar e amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade. "Precisamos cuidar das pessoas que vivem nesses lugares, dando assistência, moradia, saúde e as qualificando e inserindo no mercado de trabalho. Com isso, poderemos dar nova vida a esses pessoas", disse a delegada.
>> Pauta dedicada à primeira infância deve ir além da construção de creches nestas eleições
>> Delegada Patrícia Domingos promete melhoria e manutenção de serviços públicos na Guabiraba
A proposta foi apresentada no III Fórum Torcida, que discute soluções para o esporte e lazer na capital pernambucana. A conversa ocorreu no Hotel Kastel Manibu, em Boa Viagem. "Vamos chamar os moradores para ocupar a cidade. Trazer suas famílias para os espaços de convivência. Esse projeto vai trazer atividades para as pessoas, dando qualidade de vida para os moradores".
Sobre recursos para investimento em esportes e lazer, a delegada reforçou que a prefeitura deverá buscar as parcerias público-privadas. Segundo ela, a gestão precisa criar pontes entre os empreendedores e quem tem projetos para o esporte. Por fim, ela mencionou que deve ouvir os consulados para implementar projetos propostos essas instituições na cidade do Recife.
RODA DE FOGO
Após o debate sobre esporte e lazer, Delegada Patrícia promoveu uma caminhada na comunidade de Roda de Fogo, Zona Oeste do Recife. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha e o candidato a vereador Ruy Jorge (Cidadania), também participaram da caminhada.
No percurso a candidata ouviu queixas relacionadas ao saneamento na localidade, à situação dos postos de saúde e à falta de segurança no bairro. Ela distribuiu panfletos e conversou com moradores e comerciantes da área.
"A população de Roda de Fogo vem sendo esquecida, abandonada pelo poder público. Eles não têm sequer uma unidade de saúde que possa atender as pessoas. Há ruas onde não tem um agente de saúde atendendo. Nossa prioridade em Roda de Fogo será tratar a população com carinho, provendo condições dignas de atendimento de saúde e saneamento. Eu também agradeço a todo o carinho com o qual a população nos recebeu hoje", disse Patrícia.
Comentários