Eleições municipais

Delegada Patrícia debate a revitalização do Centro do Recife com representantes da CDL

No evento, a postulante ouviu sugestões dos empresários e assistiu a uma apresentação sobre o histórico da região desde a ocupação holandesa, no século XVII

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 13:36 | Atualizado em 16/10/2020 às 13:36
FOTO: TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO
Delegada Patrícia participa de debate na CDL Recife - FOTO: FOTO: TIAGO CALAZANS/ DIVULGAÇÃO

.
Eleições 2020 - .

Em debate na manhã desta sexta-feira (16) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, a candidata a prefeita Delegada Patrícia (Pode) e o candidato a vice na sua chapa, Leo salazar (CID), afirmaram estar empenhadas em revitalizar a área central da cidade e fomentar a retomada do comércio local caso venham a ser eleitos nas eleições de novembro. No evento, a postulante também ouviu sugestões dos empresários e assistiu a uma apresentação sobre o histórico da região desde a ocupação holandesa, no século XVII.

"Eu sou uma praticante da democracia participativa. Nosso plano de governo é aberto para agregar propostas que construam uma mudança real na cidade. Nossa ideia é fomentar a iniciativa privada e a prefeitura atuar onde deve atuar", afirmou a delegada, na ocasião.

>> Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia empata tecnicamente com Mendonça e Marília no 2º lugar com 13% das intenções de voto

>> Ibope/JC/Rede Globo: Rejeição de João, Mendonça e Marília cai, e da Delegada Patrícia cresce no Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia é nome mais forte contra João Campos em eventual 2º turno no Recife

A candidata aproveitou a oportunidade e apresentou aos membros da CDL o projeto Blinda Recife, que pretende armar a guarda municipal, investir em iluminação pública e integrar câmeras dos setores público e privado em uma central de monitoramento com o objetivo de aumentar a segurança da capital. "São nove capitais no Nordeste e a única que não é armada é a do Recife. Falar em armar a guarda é um tema polêmico, mas estamos falando em treinar e capacitar, realizar testes periódicos e armar os guardas qualificados. A nossa proposta é que a nossa guarda seja um modelo para o Brasil", defendeu Patrícia.

Esse projeto, de acordo com a delegada, visa dar sensação de segurança aos cidadãos, medida que deve fazer com que o morador do Recife volte a frequentar o Centro. "Ninguém atende o celular na rua, anda com a janela do carro aberta", comentou. A delegada também ressaltou que a limpeza urbana do Recife passa por uma crise e que o Centro, sujo, também não atrai. "Nossa proposta para a coleta do lixo é uma coleta diária. É fiscalizar e cobrar por um serviço de coleta bem feito. Porque ele é pago, então precisa ser feito", afirmou a candidata.

TURISMO

Na noite da quinta-feira (15), Patrícia e Leo Salazar estiveram com representantes do trade turístico recifense, que, segundo ela, reclamam do "abandono" do setor na cidade. A delegada assinou uma carta elaborada por eles com uma série de propostas para a recuperação do mercado turístico da cidade na ocasião.

.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias