ELEIÇÕES SJCC

Marília Arraes promete criar programa de revitalização permanente para os mercados públicos do Recife

A candidata a prefeita esteve, nesta sexta-feira (16), no Mercado de São José. Aos comerciantes e visitantes do equipamento, Marília prometeu que irá revitalizar não só os mercados, como as feiras livres do Recife.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 17:17 | Atualizado em 16/10/2020 às 17:19
PH Reinaux / Divulgação
Marília visita o Mercado de São José e se compromete com a revitalização dos mercados públicos do Recife - FOTO: PH Reinaux / Divulgação

Candidata a prefeita pelo PT, a deputada federal Marília Arraes, esteve nesta sexta-feira (16) no Mercado de São José, área central do Recife. De acordo com a petista, em seu governo será criado um programa permanente de monitoramento de espaços, como os mercados públicos, que incentivem a cultura popular e a economia turística.

>>Ibope/JC/Rede Globo: 55% não aprovam a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos lidera no Recife; Mendonça, Marília e Delegada Patrícia empatam tecnicamente em 2º

"O Recife tem 23 mercados públicos em funcionamento e é a capital do Brasil com o maior número de equipamentos deste tipo. Estamos falando de uma rede gigantesca que soma mais de dois mil e duzentos boxes. É preciso mais investimento nessa área para fortalecer esses trabalhadores", afirma a candidata.

>> "É Lula, é Arraes, é Marília Arraes", diz propaganda eleitoral de Marília

Para a candidata a prefeita, é fundamental que a gestão municipal invista e revitalize os mercados públicos que existem por todo o Recife. "Nossa gestão vai revitalizar todos os mercados e as 27 feiras livres da nossa cidade.", declarou a petista. "Temos o mercado mais antigo do país, que é exatamente o de São José. Esses espaços têm uma importância vital na vida, na economia e na cultura de nossa cidade.", ressaltou. 

Neste sábado (17), a candidata a prefeita do Recife pelo PT fará uma caminha no comércio de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, às 8h30. Ainda pela manhã, às 10h, ela participará da Plenária nas Barreiras com Fernando Ferro. Em seguida, as 12h, Marília segue em carreata pela Zona Oeste. A concentração será na Av. Beira Rio, Madalena, próximo à União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Marília Arraes também participará da inauguração do comitê Recife Resiste, no bairro do Ibura, às 16h30. E as 17h30, ela fará uma caminha no bairro da Estância. No domingo (18), a candidata tem uma caminhada no Córrego do Euclides com as Juntas Deputadas (PSOL). Às 11h, ela fará uma visita ao Grupo Cidadania Feminina, em seguida participa do lançamento da candidatura de Eduardo Juca do PTC, às 12h.

IBOPE/JC/REDE GLOBO

A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) permaneceu com os mesmo índice de 14% das intenções de voto na segunda rodada da Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo divulgada na noite desta quinta-feira (15). Na primeira rodada a petista disputava o segundo lugar apenas com o candidato Mendonça Filho (DEM).

Mas agora, além de Mendonça, que caiu de 19% para 18%, ela também briga pela segunda colocação com a Delegada Patrícia (Podemos), que subiu de 11% para 13%. Os três estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro máxima de três pontos para mais ou para menos, e estão atrás do 1º colocado João Campos, com 33%. Por meio da sua assessoria, a candidata informou que não comentaria o resultado da pesquisa.

Comentários

Últimas notícias