O candidato a prefeito do Recife Coronel Feitosa (PSC) reuniu-se com apoiadores na noite deste sábado (24) no Vasco da Gama, Zona Norte da capital, para apresentar suas ideias de governo, sobretudo aquelas relacionadas ao tema da segurança pública. Na visão do deputado estadual, a população "não consegue sair tranquila de casa" devido ao "descaso" dos gestores da cidade e do Estado com a área.
"Hoje em dia ninguém consegue sair tranquilo de casa por medo de ser assaltado nas ruas. Este é um problema que encontramos em todos os bairros, por haver um descaso muito grande com a segurança pública", declarou Feitosa.
>> Coronel Feitosa promete revitalização do bairro do Recife e qualificação dos jovens
>> Coronel Feitosa se propõe a aumentar número de AADEE na rede municipal do Recife
>> Coronel Feitosa garante incentivo à cultura com agenda de festivais e circuitos no Recife
Como solução para essa questão, o candidato sugere armar a Guarda Municipal do Recife e utilizar sistema de segurança eletrônica. "De que adianta ter uma Guarda Municipal e ela não poder cumprir com o seu papel de defender o povo? Eu vou armar e treinar a guarda, além de fazer uso de drones para denunciar, em tempo real, todo e qualquer episódio suspeito", prometeu.
No encontro, Feitosa também mostrou-se preocupado com a falta de vagas em creches na cidade e garantiu que caso seja eleito prefeito, irá ampliar essa oferta. "É inacreditável que o Recife tenha apenas 39 creches para 94 bairros. Nós vamos ampliar o atendimento das crianças em idade de creche visando garantir que as mães possam ter um local seguro e de qualidade para deixar seus filhos enquanto trabalham, com a contratação de vagas em instituições privadas e construção de novos espaços", detalhou o parlamentar.
SAÚDE
Feitosa afirmou ter recebido muitas queixas dos moradores do bairro com relação à saúde local, e disse que pretende zerar as filas para exames, consultas e cirurgias, além de implementar o prontuário eletrônico na cidade. "A saúde humanizada e preventiva será minha prioridade. Irei zerar as filas de consultas, exames e cirurgias e fazer funcionar, com qualidade, a estrutura de saúde já existente, requalificando os prédios e contratando profissionais capacitados. Também irei implementar soluções digitais para agendar consultas médicas através de um prontuário eletrônico, possibilitando a integração digital entre as Unidades de Saúde da cidade", concluiu.
Comentários