Em sabatina realizada na Associação Pernambucana de Cegos (APEC) na manhã desta terça-feira (27), o candidato a prefeito do Recife pelo PSC, Coronel Feitosa, prometeu trabalhar pelas pessoas com deficiência. Na ocasião, Feitosa assinou um termo junto a seu vice, Pastor Wellington Carneiro (PSC) com a garantia das propostas de inclusão para o público algo e a transformação de uma cidade acessível.
>> No Vasco da Gama, Coronel Feitosa apresenta propostas para a segurança, educação e saúde do Recife
De acordo com o candidato, o Recife soma com 431 mil pessoas com deficiência, segundo o último censo do IBGE, em 2010 e lembrou ter criado o programa Praia Sem Barreiras. "Tenho um olhar especial para as pessoas com deficiência. Implantei o primeiro sinal sonoro da cidade, na frente do novo Aeroporto do Recife, além de ter entregue esta obra completamente acessível. Na secretaria de Turismo, capacitei os profissionais da área para bem atender a este público, fiz o primeiro guia em braille, além de criar o programa Praia Sem Barreiras, que deu a oportunidade do banho de mar para muitas pessoas. Já na secretaria Municipal de Saneamento, entreguei casas acessíveis para aqueles que precisavam".
Feitosa também se comprometeu em investir na infraestrutura, acessibilidade e sinalização turística, criando rampas e calçadas rebaixadas, com adaptação dos parques e jardins para o acesso das pessoas com deficiência. “Também faremos obras estruturadoras de de mobilidade, incluindo os transportes alternativos e acessibilidade”.
>> Coronel Feitosa garante formalizar trabalhador informal e incentivo à economia popular
A inclusão destas pessoas no mercado de trabalho ou para que sejam bem atendidos pelos prestadores de serviço do Recife também são propostas do plano de governo Recife Verde e Amarelo. Na saúde, também existe o programa "Recife em Sua Casa", que Feitosa se compromete em entregar os remédios nas residências daqueles que possuem dificuldade ou impedimento de locomoção. "As pessoas com deficiência também serão assistidas na educação, com a criação de mais vagas nas escolas. Além disso, serão promovidas campanhas educativas e de conscientização das melhores práticas para o apoio do deficiente físico". De acordo com o candidato, a proposta é melhorar a vida das pessoas com deficiência e as parcerias público-privadas também irão aumentar.
Comentários