Eleições 2020

Tribunal Regional Eleitoral amplia atendimento do "Disque Eleitor"

Serviço já recebeu mais de 4 mil chamadas

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 29/10/2020 às 17:46 | Atualizado em 29/10/2020 às 17:53
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Todos os atendimentos presenciais do TRE-PE estão suspensos a partir desta terça-feira (2) - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A proximidade das eleições municipais de 2020 fez o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reforçar o serviço do Disque Eleitor. O atendimento é usado para receber demandas dos cidadãos pernambucanos durante todo o ano, mas neste período que antecede o pleito houve ampliação. Horário ampliado está em funcionamento desde o último dia 15 de novembro. A equipe conta com 21 servidores.

>> Entendimento sobre nomes de candidaturas coletivas nas urnas é fixado pelo TRE-PE

>> TRE-PE lança Julia, chatbot para tirar dúvidas do eleitor; veja como acessar

De acordo com o TRE, desde o início da ampliação, até esta quinta-feira (29), o serviço já havia recebido mais de 4 mil chamadas, divididas entre atendimento direto com os servidores e atendimento automático. O Disque Eleitor recebe uma média de 287 chamadas por dia e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, pelo número (81) 3194-9400.

O serviço também estará disponível no dia 30 de outubro (feriado repassado do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público) e no dia 2 de novembro (Dia de Finados). No sábado (14) anterior ao dia das eleições, o serviço será ofertado das 8h às 17h e no domingo de eleição (15), das 6h às 17h.

A servidora e coordenadora do Disque Eleitor, Rayssa Rodrigues, informou que o grupo está preparado para servir à população. Rayssa ainda destacou a importância da cooperação com outros setores do TRE-PE, entre eles, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, e a Corregedoria Regional Eleitoral de Pernambuco; eles estão auxiliando com suporte técnico e orientações. 

Segundo órgão, até o momento, as perguntas mais frequentes dos eleitores são relacionadas a situação eleitoral, procedimento para justificativa, quitação de multa e se ainda é possível tirar o título.

 

Comentários

Últimas notícias