Eleições 2020

Mendonça Filho acusa João Campos de não discutir os problemas do Recife

Candidato a prefeito do Recife pelo DEM, Mendonça Filho foi até o bairro de Coqueiral neste domingo (1º)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/11/2020 às 19:59 | Atualizado em 01/11/2020 às 20:02
Bruno Campos/Divulgação
"João Campos é PSB, é o candidato do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara, mas não assume", disse Mendonça Filho - FOTO: Bruno Campos/Divulgação

Arte: JC
Eleições 2020 - Arte: JC

Durante visita neste domingo (1º) ao bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife, o candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) criticou o seu adversário João Campos (PSB) por, segundo ele, não discutir os problemas do Recife durante a campanha. 

"João Campos é PSB, é o candidato do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara, mas não assume. Só quer o bem bom, a herança da eleição. Mas não vai ter, porque o Recife exige respeito e vai dar a resposta certa", afirmou Mendonça.

>> Mendonça Filho encontra servidores do Recife e promete valorização

>> Ibope/JC/Rede Globo: Mendonça cai 6 pontos desde a primeira rodada da pesquisa e é ultrapassado numericamente por Marília e Patrícia

Mendonça citou dados do Recife, como o fato de 57% da população não ter acesso a tratamento de esgoto e o déficit e o déficit de 70 mil moradias. "João não pode fingir que não é com ele. Chega agora, como se vivesse em outro planeta, para falar de futuro. Como representante do descaso da gestão socialista, João Campos tem que falar do hoje, daqueles que vivem em condição de invisibilidade e sofrem diariamente com a falta de cuidado e com a incompetência das gestões do PSB no Recife", cobrou.

Propostas

Com os moradores de Coqueiral, o candidato relatou a sua proposta de congelamento do Importo sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) por dois ano caso seja eleito. Essa proposta também inclui uma revisão da legislação tributária para formulação de uma nova tabela de cálculo para os dois tributos, além dasuspensão de reavaliações tributárias imobiliárias que aumentem o valor venal dos imóveis, o que impacta na cobrança de impostos.

>> Mendonça Filho promete congelar reajustes do IPTU e da Taxa de Lixo por dois anos caso seja eleito prefeito do Recife

Segundo cálculos da campanha, as medidas vão proporcionar uma redução doIPTU e da Taxa de Lixo de 3,14% em 2021 e 3,02% e 2022. Os recursos para implementar as medidas virão de renegociação de grandes contratos na administração municipal, seja direta ou indireta.

"É uma proposta inédita e elaborada com responsabilidade fiscal, sustentação financeira e técnica. Vamos eliminar a lógica punitiva do PSB de sacrificar a população e os empreendedores na cidade com altas taxas e impostos", disse Mendonça.

O democrata também falou sobre as suas propostas na área da saúde básica. "Vamos ter o programa ‘Saúde 24h’, que, funcionará em três turnos e vai zerar essa fila vergonhosa dos socialistas, com mais de 200 mil pessoas à espera de exames e cirurgias simples", pontuou.

Ele também fez críticas ao que chamou de descaso na saúde da capital pernambucana, citando as investigações de supostas irregularidades a compra de respiradores para atendes pacientes com covid-19.  "É revoltante. Chegaram ao cúmulo de comprar respiradores, sem aval da Anvisa, que só haviam sido testados em porcos, como se o recifense assim o fosse”, completou. 

O JC procurou o candidato João Campos para se manifestar sobre as críticas, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias