Saúde

Mendonça Filho diz que vai zerar filas para a realização de consultas e exames médicos no Recife

De acordo com o candidato a prefeito, ''hoje, no Recife, há mais de 200 mil exames e consultas em fila de espera''

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/10/2020 às 18:27
GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
AGENDA Democrata visitou a Unidade de Saúde da Família na comunidade do Bode, nesta quarta-feira - FOTO: GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

Depois de visitar, na tarde desta quarta-feira (21), a Unidade de Saúde da Família Professor João Rodrigues, na comunidade do Bode, Zona Sul do Recife, Mendonça Filho (DEM) voltou a criticar a administração do prefeito Geraldo Julio na cidade e deu detalhes sobre o programa Saúde 24h, que pretende lançar caso seja eleito prefeito nas eleições de novembro.

De acordo com o candidato a prefeito, "hoje, no Recife, há mais de 200 mil exames e consultas em fila de espera”, problema que pretende encerrar com a implementação do novo programa. Para isso, a gestão municipal deve estabelecer como regra três turnos de atendimentos nos equipamentos públicos existentes e em hospitais e clínicas particulares conveniadas. "Não se pode tratar os recifenses da forma como o PSB, de Geraldo Julio e João Campos, faz", disparou o democrata.

>> ''Quis mostrar a opinião dele sobre o meu mandato como ministro'', diz Mendonça sobre uso de elogios de Geraldo Julio no seu guia

>> ''Vamos exigir da Compesa que cumpra com o seu dever'', garante Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife

>> Mendonça Filho promete congelar reajustes do IPTU e da Taxa de Lixo por dois anos caso seja eleito prefeito do Recife

>> Presidente do DEM-PE, Mendonça Filho destina R$ 120 mil para candidatos a vereador do Recife filiados ao partido

Sobre o cenário encontrado na passagem pela USF do Bode, Mendonça Filho disse que "está tudo errado" no local. "É uma falta de respeito com o povo. Faltam médicos, remédios. Está tudo errado, e isso mudará", garantiu, afirmando que há casos no Recife de pacientes que esperam até um ano e meio para serem atendidos por um ortopedista, por exemplo.

Na ocasião, o ex-governador ainda lembrou ações da atual gestão municipal durante a pandemia provocada pelo coronavírus. "A Prefeitura gastou muito e mal. Ela se preocupou em construir hospitais de campanha, comprar materiais em excesso, mas se esqueceu do básico, do atendimento na ponta. O resultado está nos jornais: o Recife tem a maior taxa de mortalidade por Covid-19 entre as capitais do Nordeste", detalhou.

"Isso sem falar nas compras suspeitas, investigadas pelos órgãos de controle e pela Polícia Federal, que já bateu à porta da Prefeitura por seis vezes. Chegaram a comprar respiradores testados apenas em porcos para usar no povo recifense", completou Mendonça.

OUTRAS AÇÕES

Além do Saúde 24h, o programa de governo do ex-ministro da Educação detalha ainda o Saúde Express, que pretende usar uma rede de motoboys e outros serviços de entrega para que remédios sejam entregues nas casas de idosos e de pacientes com doenças crônicas. Outra ação prevista pelo candidato é o Aniversário da Saúde, que possibilitará um checkup anual a ser realizado sempre no mês de aniversário do paciente.

Mendonça também comprometeu-se com a conectividade da Saúde na sua gestão. "Todos os postos de saúde terão internet, agilizando prontuários, receitas e conectando as diversas pontas do sistema”, afirmou Mendonça Filho, prometendo ainda requalificar todos os postos da cidade.

.
Eleições 2020 - FOTO:.
GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO
DEM Mendonça Filho frisa em nota que a decisão será cumprida - FOTO:GUGA MATOS/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias