A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) teve uma reunião nesta quarta-feira (4) com representantes de entidades que trabalham com crianças e adolescentes na capital pernambucana. Na pauta, temas como erradicação do trabalho infantil e defesa de direitos. A petista também assinou cartas de compromisso do Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (FORAP) e da Rede Juvenil de Comunidades Periféricas. À noite, ela participou da sabatina da TV JC sobre Educação.
>> Marília Arraes coloca reformas estruturais nas escolas como prioridade na educação do Recife
>> Na Ilha de Deus, Marília Arraes promete construção de creches
"A infância e adolescência têm de ser a prioridade de qualquer governo que pense no futuro. Por isso, nossa gestão vai trabalhar para se tenha uma atenção global eficiente. Criaremos, por exemplo, um pacto pela proteção de crianças e adolescentes contra a violência", afirmou Marília.
- Artistas doam obras para leilão promovido pela campanha de Marília Arraes
- Marília Arraes anuncia projeto que pretende usar tecnologia para enfrentar a violência contra a mulher
- No guia eleitoral, Marília Arraes fala sobre proposta de erradicar um terço dos pontos de risco dos morros
- Marília Arraes coloca reformas estruturais nas escolas como prioridade na educação do Recife
- Confira sabatina ao vivo sobre educação com Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife
Políticas públicas
Segundo defendeu Marília, a atenção à infância, adolescência e juventude não pode ser pensada de forma isolada, e sim integrando outras políticas públicas, a exemplo do saneamento básico, além do acesso à educação e cursos profissionalizantes.
"Criaremos novas creches para atender a toda a demanda reprimida, proporcionando educação e cuidado. Ampliaremos a atenção básica na saúde para prevenir as doenças mais comuns. E vamos buscar parcerias com entidades locais e internacionais, como o Unicef, para que as políticas de atenção sejam cada vez mais eficientes", afirmou.
Também estiveram presentes no encontro com a candidata representantes do Conselho Tutelar do Recife, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIPE), a ONG Ruas e Praças, a Fundação Ana Lima e o Fórum Permanente de ONGs de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes e a candidata a vereadora Necy Soares (PT).
Comentários