justiça

Defesa de Flávio Bolsonaro entra com notícia-crime contra William Bonner e Renata Vasconcellos

Segundo os advogados do senador, os apresentadores do Jornal Nacional descumpriram ordem judicial ao exibirem informações sobre o caso das "rachadinhas"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/11/2020 às 15:13 | Atualizado em 09/11/2020 às 15:32
AGÊNCIA BRASIL
Flávio Bolsonaro é investigado por suposto esquema de "rachadinha" - FOTO: AGÊNCIA BRASIL

As investigações das supostas "rachadinhas" no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro, ainda está gerando embate entre o político e a TV Globo. Isto porque, na última sexta-feira (6) a defesa do senador protocolou uma notícia-crime contra os apresentadores Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, por desobediência. A informação foi veiculada pela Veja e confirmada pelo UOL.

O pedido, que foi feito junto à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), se deu após a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro afirmar que o telejornal descumpriu ordem judicial ao veicular informações e detalhes da denúncia do Ministério Público no caso da "rachadinha", envolvendo Flávio e seu ex-assessor, Fabrício Queiroz. A TV Globo estaria proibida pela Justiça de divulgar informações e documentos sigilosos sobre investigação contra Flávio Bolsonaro.

Na semana passada a emissora divulgou dados sobre o depoimento de Luiza Souza Paes, ex-assessora de Flávio, no Ministério Público do Rio de Janeiro, no qual ela confirmou a existência do esquema. Um dia antes de protocolar a notícia crime, a defesa do senador pediu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro seja multada em R$ 500 mil para cada vez que descumprir a decisão.

Em resposta à Folha de S.Paulo, a TV Globo afirmou que não tem conhecimento desta medida e que pode "garantir que não houve descumprimento de ordem judicial".

 

Comentários

Últimas notícias