A candidata a prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos) foi sabatinada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta quinta-feira (12), na sede da Cúria Metropolitana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
No encontro, a postulante falou sobre ações sociais e apresentou o projeto 'Blinda Recife' que, entre outras ações, prevê a criação de uma central de monitoramento integrando redes privadas e pública de câmeras de segurança, com tecnologia de reconhecimento facial. Os candidatos a vereadores Santiago (Pode) e Rosaline Silva (Pode) acompanharam a delegada na agenda.
>> ''Ninguém aqui andou de ônibus, eu andei 25 anos'', diz Delegada Patrícia no Debate da TV Jornal
Ao falar de propostas para a segurança, a candidata mencionou a situação do entorno da Basílica de São Pedro, no centro do Recife. "A Rua do Fogo, que dá acesso ao Pátio de São Pedro, é completamente insegura, sem iluminação", relatou Patrícia. Outro projeto para a segurança da cidade é melhorar a iluminação pública nos bairros do Recife.
Ato simbólico
Delegada Patrícia ainda participou de um ato simbólico com os candidatos a vereador da coligação Mudança Já (Podemos e Cidadania) no Marco Zero. Juntos, eles estenderam uma faixa com os dizeres "Liberta Recife".
Em seguida, a candidata foi ao Conjunto Residencial Várzea II, na UR-07, onde vivem cerca de 80 famílias. O conjunto existe há 11 anos e, segundo Patrícia, os moradores ainda não têm escritura dos apartamentos.
No local, a candidata ainda ouviu queixas relacionadas ao posto de saúde por ficar localizado numa ladeira, sem acessibilidade. Aos moradores, ela reiterou a proposta de fazer um gabinete itinerante nas comunidades, de forma anual.
Comentários