Eleição municipal

''Ninguém aqui andou de ônibus, eu andei 25 anos'', diz Delegada Patrícia no Debate da TV Jornal

A proposta da delegada de sair do Consórcio Grande Recife foi taxada de ''irresponsável'' por outro candidato; confira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/11/2020 às 15:41
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
PODEMOS Candidata atacou as gestões do PT e PSB, e voltou a defender a municipalização do transporte público - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Uma das marcas deixadas pela Delegada Patrícia (Podemos) no debate da TV Jornal, realizado com candidatos a prefeito do Recife, nesta terça-feira (10), foi a fuga do rótulo de política. Patrícia disse que estava participando da eleição como cidadã e tentou se colocar no lugar do eleitorado descontente com o transporte público da capital pernambucana.

>> Delegada Patrícia reforça apoio de Bolsonaro e mira críticas na ''velha política'' no debate da TV Jornal

>> Ibope/JC/Rede Globo: 'Recífilis' e falta de estrutura partidária impactaram na queda de Delegada Patrícia, dizem analistas

Durante o debate, o candidato Carlos (PSL) classificou a proposta da Delegada Patrícia de retirar o Recife do Grande Recife Consórcio de Transporte como "irresponsável". "O candidato chama a proposta de irresponsável porque nunca andou de ônibus, nenhum aqui andou, eu passei 25 anos em ônibus. Irresponsável é manter o transporte com um consórcio que só beneficia as empresas e não os usuários. Quem lucra são as empresas, quem me ouve passa uma hora e meia no ônibus, quente, lotado, como uma lata de sardinha, não está feliz. Vamos trazer o transporte para prefeitura e terá uma gestora de punho de ferro, que vai exigir que empresas prestem serviço de qualidade", disse Patrícia.

Para Carlos, existe, hoje, um conceito metropolitano que envolve transporte, lixo, esgoto e outras questões. "Recife joga lixo na estação de tratamento de Candeias, imagina se a cidade se fechar? Com relação à mobilidade, trazemos a solução do VLT urbano, cruzando todo o Recife, quem imagina ser impossível ir para o trabalho de forma mais rápida, fomos a Salvador e vimos que está sendo feito", destacou o candidato do PSL.

>> Delegada Patrícia quer a Prefeitura responsável pelas calçadas do Recife

>> Charbel critica Patrícia Domingos por ter defendido saída da capital do Grande Recife Consórcio de Transporte

Delegada Patrícia defende ao longo da campanha a municipalização do transporte no Recife e a saída do consórcio. "É um consórcio gerido pelo governo do Estado, que há mais de 20 anos são as mesmas empresas em monopólio, prestando serviço de péssima qualidade, fazendo que a população ande em ônibus quentes, superlotados, em péssimo estado de conservação. A ideia é reestabelecer as linhas diretas nos para o centro da cidade", afirma a postulante.

"Andei de ônibus"

TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Delegada Patrícia, candidata a prefeita do Recife pelo Podemos. - TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

Ao fim do debate, a candidata fez suas considerações finais e, mais uma vez, tentou se apresentar ao eleitorado como uma pessoa comum, destacando que utilizou o transporte público que trabalha desde criança.

"Para todos os trabalhadores e moradores do Recife, comecei a trabalhar com 9 anos de idade, minha primeira carteira assinada foi com 16 anos, meu primeiro concurso com 17 anos. Sou trabalhadora, andei de ônibus a vida toda, sei o que vocês passam. Represento os que não aguentam mais sustentar as mordomias das famílias que comandam nossa cidade. Diga não a PT e PSB, dia 15 você tem a chance de mudar a história da cidade, estou como opção da nova política para acabar com a velha política", concluiu a candidata.

Confira o debate:

A postulante acredita que, com a municipalização, será possível levar menos tempo em viagens ao centro do Recife. Ela também já disse que sua equipe estuda uma possível diminuição da tarifa nas viagens dentro do município e garante que irá cobrar, nas licitações, ônibus climatizados.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
PODEMOS Patrícia anunciou posição já no domingo - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
Delegada Patrícia, candidata a prefeita do Recife pelo Podemos. - FOTO:TIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias