Candidata a prefeita do Recife pelo Podemos, Delegada Patrícia recebeu em seu comitê, na manhã desta quarta-feira (11), vinte e um candidatos a vereador do PRTB, partido do deputado estadual Marco Aurélio, que era candidato a prefeito, mas desistiu para apoiar a delegada, depois que ela recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
"Foi um gesto muito nobre de Marco Aurélio. Contamos agora com o time do PRTB e vamos juntos trazer a vitória no segundo turno. Todo apoio é mais do que bem vindo e é uma alegria receber e agregar todo esse time conosco", disse Patrícia.
>> ''Ninguém aqui andou de ônibus, eu andei 25 anos'', diz Delegada Patrícia no Debate da TV Jornal
O coordenador da campanha de Patrícia, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), e o próprio Marco Aurélio, também participaram do encontro. "É esse time que vai ganhar, Patrícia hoje tem três times, o do Cidadania, o do Podemos e o do PRTB, e, a partir de agora, é tudo uma coisa igual, se a gente chegar lá, vocês chegam com a gente", disse Daniel aos candidatos presentes.
"Unimos forças, pois estamos determinados a eleger uma representante da direita para a Prefeitura do Recife, que ponha fim a todo esse esquema que governa a nossa cidade há anos", escreveu Marco Aurélio em suas redes sociais.
A fala de Daniel no evento, também mostra que a campanha está de olho, principalmente, em ultrapassar a candidata do PT a prefeita do Recife, Marília Arraes. "Vamos ser humildes, acho que temos todas as condições de ir ao segundo turno e vencer a eleição, mas não será com cem mil ou duzentos mil votos. Vai ser com cinco mil ou dez mil votos que vamos passar Marília e a diferença vai ser vocês", disse.
Segundo a quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada na última segunda-feira (9), o candidato João Campos (PSB) permanece à frente na disputa pela Prefeitura do Recife. O candidato socialista aparece com 33% das intenções de voto. Já na disputa pelo segundo lugar, o empate técnico permanece agora entre os candidatos Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM). A candidata petista tem 21% das intenções de voto e o democrata, 17%. Já Delegada Patrícia foi mencionada por 12% dos entrevistados, tecnicamente empatada com Mendonça Filho.
Cultura
Delegada Patrícia também se reuniu com artistas para tratar da pauta cultural, nesta quarta-feira, em frente ao Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.
Segundo a delegada, entre as propostas, está prevista a reestruturação da Orquestra Sinfônica do Recife, a criação da Orquestra Sinfônica Jovem do Recife, a criação do Coral Lírico do Recife, do Balé Municipal do Recife. Patrícia também tem projetos de formação de adolescentes e jovens, como o Coral Juvenil e o Balé Juvenil do Recife.
Os candidatos a vereador Thiago Lira e Pryscylla Aquino, ambos do Podemos, acompanharam a delegada. Pryscylla, inclusive, foi professora de violino de Patrícia.
"Todos esses projetos serão viabilizados por uma gestão moderna, transparente, e baseado na inovação. Vamos trazer as parcerias público-privadas para gerar investimento na cultura", disse a candidata.
A delegada também se reuniu, de forma online, com representantes da Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe) e conversou com apoiadores no edifício Pirapama, na avenida Conde da Boa Vista.
Comentários