Eleição municipal

Ibope/JC/Rede Globo: Delegada Patrícia dobra índice e tem maior rejeição no Recife

Confira os dados da pesquisa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/11/2020 às 19:27 | Atualizado em 09/11/2020 às 19:41
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Delegada Patrícia dobrou o índice de rejeição no Recife - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

A Delegada Patrícia (Podemos) é a candidata à Prefeitura do Recife que aparece com a maior variação em pontos percentuais na rejeição do eleitorado. Segundo a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta segunda-feira (9), a delegada dobrou a rejeição, passando de 20% para 40%, entre a terceira e a quarta rodada do levantamento.

>> Ibope/JC/Rede Globo: João segue líder no Recife; Marília e Mendonça disputam 2º lugar, com Delegada Patrícia em queda

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos lidera todos os eventuais cenários de segundo turno no Recife

>> Ibope/JC/Rede Globo: Considerando somente votos válidos, disputa pela Prefeitura do Recife vai para o 2º turno

Os candidatos João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) reduziram suas rejeições. O socialista saiu de 33% para 29% e o democrata de 30% para 24%, ambos diminuíram a rejeição fora da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.  O candidato Coronel Feitosa (PSC) permaneceu com rejeição de 28%, a mesmo da última rodada da pesquisa.

Artes/SJCC
Índice de rejeição na quarta pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para prefeito do Recife - Artes/SJCC

A candidata do PT a prefeita do Recife, Marília Arraes, viu sua rejeição crescer de 21% para 23%, um crescimento dentro da margem de erro. Em seguida, o candidato Charbel, do Novo, aparece com rejeição de 17%. Carlos do PSL, com 16%, Thiago Santos (UP), com 16%, e Victor Assis (PCO), com 15%.

As menores rejeições são de Cláudia Ribeiro, 14%, e Marco Aurélio Meu Amigo, com 13%. Mas, esse último candidato retirou sua candidatura para apoiar Delegada Patrícia, depois que ela recebeu o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Intenção de voto

João Campos segue liderando a disputa pela Prefeitura do Recife. De acordo os resultados da quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, o candidato socialista aparece com 33% das intenções de voto, oscilando dois pontos percentuais - dento da margem de erro - em relação ao levantamento do último dia 29 de outubro. Já na disputa pelo segundo lugar, o empate técnico permanece, agora, entre os candidatos Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM). A candidata petista passou de 18% para 21% das intenções de voto e o democrata, de 13% para 17%. Já Delegada Patricia (Podemos) oscilou quatro pontos percentuais para menos, indo de 16% para 12%, tecnicamente empatada com Mendonça Filho.

Pesquisa

A quarta rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias sete e nove de novembro. Foram entrevistados presencialmente 1001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE07456/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.

Artes/SJCC
Índice de rejeição na quarta pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para prefeito do Recife - FOTO:Artes/SJCC

Comentários

Últimas notícias