ELEIÇÕES 2020

Aliado de Bolsonaro, Miguel Coelho (MDB) é reeleito em Petrolina, no Sertão de Pernambuco

Com 100% das urnas apuradas, o emedebista garantiu 76,19% dos votos, o que o deixou matematicamente eleito

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/11/2020 às 23:06
EDIZIA SANTOS
VITÓRIA FOLGADA Miguel Coelho (à esquerda) faz o V da vitória ao ser reeleito com 121.300 votos - FOTO: EDIZIA SANTOS
Leitura:

O atual prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (MDB), foi reeleito com 121.300 votos neste domingo (15). O gestor recebeu 76,19% dos votos e continuará no comando da cidade pelos próximos quatro anos. Filho do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), Miguel Coelho é advogado e tem 30 anos. Ele concorreu com a coligação "Petrolina com Força e União", composta por PMDB, DEM, PDT, PTB, PL, PV, PP, PSDB, PSC, Republicanos, Avante, PRTB, Patriota, PROS e Cidadania, e teve como candidato a vice Simão Durando (DEM).

Em segundo lugar ficou Julio Lossio Filho (PSD), com 15.567 votos (9,78%). Na terceira colocação apareceu Odacy Amorim (PT), com 15.345 votos (9,64%), seguido por Gabriel Menezes (PSL) com 5.449 votos (3,42%). Depois, Dr. Marcos (PSOL) com 1.316 votos (0,83%) e Deomiro Santos (PV) com 231 votos (0,15%).

Em entrevista à Rádio Jornal, Miguel Coelho disse que sua vitória é o reconhecimento do trabalho que vem realizando há quatro anos.  "Essa eleição é da afirmação. Afirmação que o trabalho e as conquistas não podem parar. Que todos os avanços que celebramos nesses 4 anos precisam ser melhorados e aumentados para os próximos 4 anos. Os petrolinenses estavam com saudade de ver Petrolina crescer e ser destaque na educação, saúde, na infraestrutura, no social. A gente conseguiu devolver essa autoestima às pessoas", afirmou Miguel Coelho.

"A votação de hoje fala em alto e bom som que aquela política baixa, rasteira, que não respeita as pessoas nós enterramos de uma vez por todas. O petrolinense gosta de trabalho, de resultado e as eleições de hoje mostram que a gente gosta de votar com o coração e votar naquele que ama Petrolina", destacou Miguel Coelho. 

Ele ressaltou que está "fazendo história". "Se a gente for rememorar as eleições em Petrolina houve disputa por 200 votos e hoje a gente celebra uma vitória com diferença com mais de 105 mil votos para o segundo colocado. Isso é muita responsabilidade, muito trabalho que precisamos mostrar. Mas revela a confiança da população no nosso serviço, no nosso time, na nossa força política", observou.

"É o momento de celebrar essa vitória da democracia, do trabalho, da união, do coração e dizer que tanto eu quanto Simão agora como vice-prefeito estamos ainda mais empolgados, engajados e motivados para puder fazer a nossa querida Petrolina se destacar cada vez mais em Pernambuco e no Brasil. Petrolina já é referência para muitas cidades do Brasil e com a vitória de hoje vai colocar Petrolina num dos destaques da campanha política do 1º turno", disse Miguel Coelho.

PRIORIDADES 

O gestor lamentou não comemorar a vitória com a militância. "Agradeço a Deus, a toda militância, todos que nos deram voto de confiança. Queria estar na Avenida São Francisco abraçando, beijando, curtindo esse momento com as pessoas que nos ajudaram mas tem outra decisão da Justiça que proíbe esse tipo de atitude dos candidatos. A gente manda mensagem de agradecimento e de muito trabalho. Se os primeiros quatro anos foram bons, os próximos quatro anos vamos fazer história em Petrolina", garantiu.

Entre as prioridades da nova gestão, Miguel Coelho assegurou que continuará "trazendo as pessoas para o centro da gestão, fazendo uma gestão cada vez mais humana".  Ele enumerou algumas ações: "Na educação com escolas em tempo integral, com creches com alto padrão. Na saúde com o Hospital da Criança, os novos equipamentos que vamos montar. Com as duplicações. Com uma nova empresa de água e esgoto para resolver o problema da Compesa. Para que a gente possa entregar o Pontal Norte, junto com o Pontal Sul gerar mais de 20 mil empregos"", destacou.

"Eu disse na campanha e reafirmo agora na vitória que o nosso trabalho não é planejar Petrolina para os próximos 4 anos, mas para os 10, 15 anos que queremos fazer história, como hoje a gente começa a fazer história como o prefeito mais bem votado da cidade", concluiu Miguel Coelho.

PERFIL

Miguel Coelho ingressou na vida política em 2014, quando foi eleito deputado estadual pelo PSB, com 55 mil votos. Na ocasião, ele foi eleito o mais jovem deputado estadual em Pernambuco. Em 2016, Miguel recebeu 38,80% dos votos válidos e foi eleito para o cargo, com 26 anos.

 

MDB/DIVULGAÇÃO
Miguel Coelho (MDB) - FOTO:MDB/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias