ELEIÇÕES 2020

Lentidão do TSE na divulgação dos resultados das eleições irrita eleitores e gera memes nas redes sociais

Acostumado a receber os resultados das eleições pouco tempo depois do fechamento das urnas, o brasileiro não gostou nem um pouco de saber que vai ter que esperar um tempinho a mais pela apuração deste domingo (15)

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 15/11/2020 às 19:36 | Atualizado em 15/11/2020 às 20:53
REPRODUÇÃO/TWITTER
Eleitores brincaram com a demora na divulgação dos resultados - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Acostumado a receber os resultados das eleições pouco tempo depois do fechamento das urnas, o brasileiro não gostou nem um pouco de saber que vai ter que esperar um tempinho a mais pela apuração deste domingo (15). A lentidão no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irritou, mas boa parte dos eleitores reagiu de maneira cômica. Por volta das 19h30, as redes sociais já estavam cheias de memes brincando com a situação.

>> Urnas fechadas em Pernambuco nas eleições 2020; confira ao vivo a apuração

>> Instabilidade do TSE atrasa divulgação dos votos no Recife e em parte do País 

 

Atraso na divulgação dos resultados das eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que a divulgação dos resultados está atrasada devido a um problema técnico. Segundo o tribunal, uma lentidão no processo de totalização dos votos está causando demora na disponibilização das informações.

Os dados da votação estão sendo recebidos normalmente dos tribunais regionais eleitorais, mas a soma dos resultados está “mais lenta que o previsto”, segundo o TSE. Técnicos do tribunal estão trabalhando para resolver o problema e acelerar o processo de divulgação. O TSE também reforçou que a lentidão não tem relação com a tentativa de ataque hacker ao sistema da instituição, neste domingo (15).

Leia o esclarecimento do TSE

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

Comentários

Últimas notícias