Programas e inserções voltam

Publicado em 20/11/2020 às 2:00
Leitura:

O horário eleitoral gratuito será reiniciado no Recife nesta sexta-feira (20), envolvendo os candidatos no segundo turno da disputa à prefeitura: João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). Os programas e inserções no rádio e na TV vão ser exibidos até o dia 27 de novembro.

Após a realização de sorteio, foi definido que a coligação Recife Cidade da Gente, encabeçada por Marília, será a primeira a exibir o guia no rádio e na televisão. Em seguida, vem a coligação, Frente Popular do Recife, liderada por João.

O sorteio foi realizado com a participação de representantes das TVs, rádios e partidos políticos, durante reunião realizada na última quarta-feira (18) pela Comissão de Propaganda Eleitoral do Recife para a elaboração do plano de mídia para veiculação da propaganda eleitoral.

Diferentemente do primeiro turno, quando o tempo da propaganda é definido a partir do tamanho das bancadas que integram a coligação, nesta segunda etapa o horário é igual para os dois candidatos: 5 minutos para cada. Na rádio, o guia eleitoral será veiculado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Nas TVs, será exibido de 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Já as inserções, propagandas de 30 ou 60 segundos, são distribuídas ao longo da programação das rádios e TVs. Cada coligação terá 200 inserções, que totalizam 12 minutos e 30 segundos por dia para a coligação.

Já em relação às inserções, não houve sorteio porque a Resolução do TSE 23.610/2019 determina que quem inicia a veiculação é a a coligação que teve mais votos no primeiro turno. Portanto, a primeira inserção a ser veiculada será da Frente Popular do Recife, do candidato João Campos. O socialista obteve 29,17% dos votos no primeiro turno, e a petista, 27,95%.

Comentários

Últimas notícias