Eleições 2020

Na retomada do guia eleitoral, candidatos à Prefeitura do Recife reafirmam promessas de campanha com alfinetadas

Os programas e inserções eleitorais do candidatos no rádio e na TV vão ser exibidos até o dia 27 de novembro

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 20/11/2020 às 15:10 | Atualizado em 20/11/2020 às 15:40
MONTAGEM SOBRE FOTOS: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
João e Marília - FOTO: MONTAGEM SOBRE FOTOS: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Com o reinício da propaganda eleitoral de segundo turno nesta sexta-feira (20), os candidatos à Prefeitura do Recife Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) tiveram 5 minutos cada para apresentar suas propostas de campanha. Os programas e inserções no rádio e na TV vão ser exibidos até o dia 27 de novembro.

Ao contrário do debate da Rádio Jornal desta quinta-feira (20), que foi marcado por troca de farpas e acusações, no guia eleitoral os postulantes preferiram, em tom mais brando, usar o tempo de propaganda para relembrar suas propostas de governo. As alfinetadas, contudo, não foram deixadas de lado. 

Após a realização de sorteio, foi definido que a coligação Recife Cidade da Gente, encabeçada por Marília, será a primeira a exibir o guia no rádio e na televisão. Em seguida, vem a coligação, Frente Popular do Recife, liderada por João.

>> Ibope/JC/Rede Globo: Marília aparece numericamente à frente, mas empatada no limite da margem de erro com João no Recife

Em seu vìdeo de campanha, Marília iniciou defendendo a candidatura feminina na disputa pela prefeitura e reiterou o fato do Recife ainda não ter tido uma prefeita mulher. "O meu Recife quer mudança e mudança é palavra feminina. No dia 15 o povo disse nas urnas que quer a primeira prefeita mulher da cidade do Recife".

Grande parte do vídeo da candidata foi voltado para a apresentação de propostas de governo, com ênfase no programa Revitalizar, com erradicação de 3 mil pontos de riscos nos morros, e o Programa Florescer, que irá fornecer creches para crianças em dois turnos. 

A candidata chegou a alfinetar o PSB relembrando trecho de sua fala no debate da Rádio Jornal em que criticava o fim do programa "Aluno nos Trinques", além de, sem mencionar o nome de João Campos, alegar que o candidato não tinha experiência para o cargo.

Em trecho do guia, uma narradora diz: "Aqui só dá Marília porque a gente sabe que o Recife não pode ficar na mão de quem não tem experiência. Precisa ter preparo e, por falar em preparo, ontem Marília deu um show no debate", dizia a mulher. 

"Aqui, antes do governo do PSB, tinha o Aluno nos Trinques, o aluno recebia material de qualidade, fardamento, recebia bolsa. A merenda era de qualidade e, hoje, além de ser de má qualidade, tem diversas diversas denúncias, investigações de superfaturamento", disse, Marília, no debate. 

>> Datafolha: Marília Arraes lidera com 41%; João Campos tem 34% na disputa para prefeito do Recife

>> João Campos e Marília Arraes fazem debate quente e com chuva de ataques na Rádio Jornal

Já o candidato João Campos utilizou grande parte do tempo para agradecer ao seu eleitorado e reafirmou o seu compromisso de "resolver o que precisa ser resolvido". João apostou no discurso do avanço, de melhora dos pontos frágeis da gestão e ênfase nos seus acertos. 

"Eu entrei na política acreditando que ela realmente pode mudar para melhor a realidade. Eu vi isso acontecer na prática e aprendi que vai existir sempre o próximo passo. Eu estou aqui para resolver o que precisa ser resolvido no Recife."

O guia também destacou o pronunciamento do candidato após a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições. No palanque, estava o prefeito Geraldo Júlio (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB) ao lado de Campos. “Quando a pessoa tem que escolher entre o futuro e o passado vai escolher o futuro. O Recife não vai retroceder”, afirmou.

O programa também quis mostrar os acertos da gestão atual do PSB, quando um narrador dizia que "na cidade existem coisa boas e até mesmo coisas extraordinárias", mostrando obras da gestão do prefeito Geraldo Júlio. 

>> Repleto de ataques, debate entre João e Marília na Rádio Jornal mostra como será o segundo turno no Recife

Assista ao debate da Rádio Jornal

Arte sobre fotos de Arnaldo Carvalho e Yacy Ribeiro/JC Imagem
No Recife, disputa entre João Campos e Marília Arraes será voto a voto - FOTO:Arte sobre fotos de Arnaldo Carvalho e Yacy Ribeiro/JC Imagem

Comentários

Últimas notícias