ELEIÇÕES 2020

Ibope/JC/Rede Globo: Marília aparece numericamente à frente, mas empatada no limite da margem de erro com João no Recife

A candidata petista detém 45% das intenções de voto. O adversário socialista aparece com 39%

JC
JC
Publicado em 18/11/2020 às 18:30
Notícia

Montagem sobre foto/Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para segundo turno no Recife entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) - FOTO: Montagem sobre foto/Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

A candidata Marília Arraes (PT) lidera numericamente as intenções de voto no segundo turno da disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife. De acordo com a primeira rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para o segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (18), a petista aparece à frente do seu adversário João Campos (PSB), com 45% das intenções de voto. O candidato socialista, por sua vez, tem 39%. Levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro. 

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE 06514/2020. 

Artes/SJCC
Primeira pesquisa Ibope para o segundo turno para a Prefeitura do Recife - Artes/SJCC

 

 

No segundo turno, os votos brancos e nulos somam 15%. Aqueles que não sabem ou não responderam, 1%. Levando-se em conta apenas os votos válidos, a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo também aponta Marília numericamente à frente. Sem contar com os votos brancos, nulos e os indecisos, a candidata petista tem 53%. João Campos, 47%. 

No cenário de votação espontânea, sem apresentação dos nomes dos candidatos, Marília Arraes continua numericamente à frente, desta vez, com 41% das intenções de voto espontâneas. O candidato socialista tem 37%.


 

Marília à frente de João Campos entre os que têm maior renda

A candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, vê sua intenção de voto crescer na medida que a renda do recifense aumenta. De acordo com a primeira pesquisa Ibope/JC/Rede Globo do segundo turno, a petista chega a vencer o adversário, João Campos (PSB), por mais de 20 pontos percentuais dos votos totais do eleitorado com renda familiar superior a cinco salários mínimos. Neste grupo, Marília pontua 51% e João 30%. Outros 19% afirmam votar em branco ou nulo. 


Artes/SJCC
Primeira pesquisa Ibope para o segundo turno para a Prefeitura do Recife - FOTO:Artes/SJCC

Comentários

Últimas notícias