Pesquisa

Datafolha: Marília Arraes lidera com 41%; João Campos tem 34% na disputa para prefeito do Recife

Considerando os votos válidos, Marília aparece com 55% e João com 45% das intenções de voto

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/11/2020 às 17:36 | Atualizado em 19/11/2020 às 17:39
Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO: Arte: JC

A candidata Marília Arraes (PT) lidera a pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura do Recife, com 41%, aponta a primeira pesquisa de segundo turno realizada pelo Instituto Datafolha. João Campos (PSB) aparece com 34% das intenções de votos. Com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o levantamento foi feito com eleitores da capital entre os dias 17 e 18 de novembro. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (19). 

Resultado

  1. Marília Arraes (PT): 41%
  2. João Campos (PSB): 34%
  • Branco/nulo: 21%
  • Não sabe/não respondeu: 3%

>> Ibope/JC/Rede Globo: Marília aparece numericamente à frente, mas empatada no limite da margem de erro com João no Recife

>> Pesquisa Ibope mostra que o caminho de João Campos será muito difícil para bater Marília Arraes

>> Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo: Marília Arraes comemora resultado que a aponta numericamente a frente de João Campos com 45%

Quando considerados os votos válidos, medida utilizada pela Justiça Eleitoral no momento da apuração, excluindo votos em branco, nulos e indecisos, a distância entre os prefeituráveis muda. Marília Arraes aparece com 55% dos votos. Já João Campos, 45%. Para vencer as eleições, o candidato necessita de 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos válidos

  1. Marília Arraes (PT): 55%
  2. João Campos (PSB): 45%

Para esta pesquisa, foram entrevistados 924 eleitores do Recife, entre 17 e 18 de novembro. A chance da pesquisa retratar a realidade, dentro da margem de erro, é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo PE-06761/2020. A pesquisa Datafolha foi realizada em parceria com a TV Globo. 

Ibope/JC/TV Globo

Na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada na noite dessa quinta-feira (19), a candidata Marília Arraes (PT) lidera numericamente as intenções de voto no segundo turno da disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife. De acordo com a primeira rodada do levantamento, a petista aparece à frente do seu adversário João Campos (PSB), com 45% das intenções de voto. O candidato socialista, por sua vez, tem 39%. Levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

Artes/SJCC
Primeira pesquisa Ibope para o segundo turno para a Prefeitura do Recife - Artes/SJCC
 

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE 06514/2020.

Artes/SJCC
Primeira pesquisa Ibope para o segundo turno para a Prefeitura do Recife - FOTO:Artes/SJCC
JC Imagem
João Campos e Marília Arraes disputaram o segundo turno das eleições no Recife - FOTO:JC Imagem

Comentários

Últimas notícias