Eleições SJCC

Mais de 20 sindicatos declaram apoio a João Campos neste segundo turno no Recife

O candidato a prefeito do Recife também recebeu apoio da Força Sindical União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores, em ato realizado nesta sexta-feira (20).

JC
JC
Publicado em 20/11/2020 às 17:05
Notícia

Divulgação
João Campos recebe apoio de três centrais sindicais e 20 sindicatos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Arte: JC
Eleições de 2020 - Arte: JC

Em reunião com a representação de três forças sindicais, nesta sexta-feira (20), o candidato a prefeito Recife, o deputado federal João Campos (PSB), recebeu o apoio de 20 sindicatos, além da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores. O ato contou com a presença do vereador Rinaldo Junior (PSB). No encontro, João falou dos projetos que vai desenvolver na cidade e que podem impactar na redução de desigualdades sociais.

>> Propaganda eleitoral no rádio e na TV recomeça nesta sexta-feira (20) com mesmo tempo para Marília Arraes e João Campos

>> Na Rádio Jornal, João Campos diz ser vítima de ofensas de Marília durante a campanha

“Vocês tiveram oportunidade de acompanhar nosso mandato de deputado federal e viram que a gente nunca fugiu da luta e da defesa de quem mais precisa, de quem precisa de um estado justo, que funcione e que possa gerar oportunidade, emprego e também a proteção social. E que isso seja para o trabalhador, seja para quem não tem acesso ao mercado formal de trabalho”, afirmou o prefeiturável.

Estiveram presentes diversas lideranças sindicais e entidades representativas de diversas categorias, como Garis, Porteiros, Comerciários, Terceirizados, Aposentados, Bancários, Estivadores, Pescadores, Trabalhadores em Asseio e Conservação, Panificadores, condutores de auto escola e de ambulâncias, Guardas Municipais, Frentistas (postos de combustível), Trabalhadores em Clínicas e Hospitais, agentes sócio educativos, dentre outros.

>> Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo: 25% dos entrevistados não se sentem contemplados com as propostas dos candidatos do Recife

>> PV anuncia rompimento com PSB no Recife e ala do partido declara apoio à Marília Arraes no segundo turno

No encontro, João Campos reforçou algumas propostas de sua campanha, como o Crédito Popular, voltado para o microempreendedor; o Desenvolve Recife, que visa impulsionar o empreendedorismo na cidade; o investimento em qualificação profissional e o aumento de vagas em creches.

“Todas as propostas que a gente anuncia é fazendo conta, é sabendo que dá pra fazer porque eu tenho compromisso com as pessoas e com a verdade. Tem muita coisa que a gente pode fazer, e fazer junto”, assinalou.

Representando a UGT, Gustavo Walfrido, ressaltou o histórico parlamentar de João e pontuou que é necessário defender essa candidatura. Já o sindicalista Israel Torres, da Nova Central PE, destacou que as propostas de João são as que mais dialogam com a classe. “Nós sabemos as propostas que você tem para cidade do Recife e sabemos quem está do outro lado. Estamos juntos e vamos trabalhar para você ser eleito e vamos eleger o melhor para a cidade”, afirmou.

Josias Santiago, do Sindicato dos Estivadores, também fez questão de dar seu depoimento em defesa da candidatura de João. “Nós conhecemos a história do seu pai, que foi brilhante e resolvemos encaminhar nosso apoio ao companheiro João Campos”, pontuou.

O encontro com a presença de representantes do Sindicato Intermunicipal dos Empregados de Edifícios e Condomínios de Pernambuco (SIEEC), Sindicato dos Trabalhadores Emp. Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Stealmoiac), do Sindicato dos Comerciários, Sinpospetro, Sindicato dos Aposentados, Sindiguardas, Sindasepe, Sindicato dos Estivadores, Sind. dos Arrumadores, Sindclin, Sinprodepe, Sinditrigo, Sindiconam, Sindicato dos Pescadores, Federação dos Bancários, Sindprest, Intersindical Portuária, Sieadcon, Sindmupe e Associação dos Portuários.

EVANGÉLICOS

Nesta quinta-feira (19), o candidato a prefeito João Campos se reuniu com diversas lideranças evangélicas da Igreja Brasil para Cristo. Ele apresentou projetos que pretende implementar, caso seja eleito, para atender a população mais vulnerável do Recife. 

No encontro, João citou quatro propostas importantes que serão executadas na sua gestão: a criação de centros de referência para atendimento a usuários de drogas, para pessoa com deficiência, apara pessoa idosa e mais três para população de rua, sendo um deles com foco na criança e adolescente. Ao falar sobre o assunto, o candidato  reforçou a importância do papel social das igrejas no enfrentamento às desigualdades.

“Eu acredito muito no papel social das igrejas. O estado sozinho não resolve todos os problemas. Ele precisa de instituições que tenham vocação de cuidar das pessoas e a igreja tem. Nós vamos fazer isso, aproximando o diálogo entre a gestão e as instituições religiosas da nossa cidade”, afirmou o candidato.

O prefeiturável também destacou a importância do investimento na educação. Para ele, esse é o grande indutor da redução das desigualdades sociais. Por isso, reforçou que é preciso dobrar o número de vagas em creches, fazer um  forte investimento na alfabetização de crianças, e também reforçar a profissionalização de jovens, com o programa Embarque Digital, que vai oferecer capacitação na área de tecnologia e estímulo ao mercado de trabalho.

O candidato também  aproveitou a ocasião para apresentar outras propostas ao público, como o Hospital da Criança, o Crédito Popular, e o A Casa é sua, que vai conceder títulos de posse a 50 mil recifenses, com prioridade para a mulher.

 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias