Triplicação do acesso à 232 ressurge na pauta

Publicado em 24/11/2020 às 2:00
Leitura:

Candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, o deputado federal João Campos (PSB) anunciou nesta segunda-feira (23) uma nova proposta de governo: triplicar o acesso para a BR-232. O projeto visa triplicar as vias que interligam a rodovia com a avenida Abdias de Carvalho, para desafogar o fluxo nessa área, e garantir mais agilidade para quem precisa chegar e sair da cidade. A proposta é semelhante à apresentada no primeiro turno por Mendonça Filho (DEM), que chegou a conversar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, sobre o tema.

."Vamos fazer viadutos de retorno, passarela, fazer um projeto paisagístico amplo para aquela área. [...] Vamos triplicar o acesso pela BR-232, que vai da Ceasa ao Atacado dos Presentes. Vai melhorar muito a chegada na nossa cidade", afirmou João Campos.

O projeto, segundo informou o candidato, vai custar aproximadamente R$ 145 milhões e será realizado em parceria com o Governo do Estado. "Já conversamos também com a bancada federal de Pernambuco e vários parlamentares já se colocaram à disposição de viabilizar emendas de bancada para essa proposta. Então nós temos o projeto pronto, temos o orçamento e temos o compromisso", completou João Campos, em entrevista à Rádio Maranata.

Para melhorar a fluidez do trânsito na capital pernambucana, o prefeiturável também reforçou a importância do investimento da Engenharia de Tráfego como forma de encontrar soluções inteligentes e eficientes. "Faremos a expansão do número de Faixas Azuis na cidade, vamos intensificar a participação do Recife no Consórcio Metropolitano de Transporte, exigindo melhores rotas, maior frequência de ônibus, fazendo um grande programa de requalificação de pontos e paradas de ônibus. Vamos trazer a engenharia de tráfego, que é você trazer um planejamento para o transporte e com isso você consegue organizar o fluxo de vias, o sentido, temporizar sinal e fazer com que as intervenções na malha viária possam garantir um melhor fluxo do transporte público na cidade do Recife", finalizou.

SAÚDE

Em reunião com agentes comunitários de saúde, também nesta segunda, João Campos destacou o fortalecimento da atenção básica. "Temos que reconhecer o trabalho destes profissionais que fazem ações de prevenção e promoção à saúde, que estão dentro das comunidades, fazendo visitas domiciliares, trabalhando perto das pessoas, conhecendo a realidade local e entendendo os desafios e necessidades do povo", afirmou João Campos.

No encontrou que contou com a participação dos Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) e representantes do Sindicato dos ACS e Asaces (Sindacs), o candidato ainda prometeu atuar fortemente em três eixos de atuação: fortalecimento da Vigilância, fortalecimento do SUS e da saúde pública e o próprio fortalecimento da atenção básica.

Ainda entre as propostas está fazer 11 novas Upinhas nos locais com menor cobertura da rede básica de saúde e maior vulnerabilidade social, contratar mais de 28 Equipes de Saúde da Família, construir o Hospital da Criança e a UPA-E de Casa Amarela, além de implementar prontuários eletrônicos.

Comentários

Últimas notícias