Eleições 2020

Debate da TV Jornal: Candidatos falam sobre volta às aulas na pandemia

Volta as aulas no cenário da pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi tema de pergunta feita por Marília Arraes no segundo bloco

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 24/11/2020 às 12:33 | Atualizado em 24/11/2020 às 14:46
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Marília Arraes (PT) participa de debate na TV Jornal - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

Arte: JC
Eleições de 2020 - Arte: JC

No segundo bloco do debate da Rádio Jornal, exibido na manhã desta terça-feira (24), os candidatos fizeram perguntas com temas livre entre si. Em uma das oportunidades, Marília fez uma pergunta sobre como seria as voltas as aulas com a pandemia do novo coronavírus (covid-19). "Eu sou mãe, estou passando por essa situação em casa e imagino como está sendo difícil também para as mães". 

>> Marília Arraes e João Campos seguem com troca de farpas e ataques mútuos no debate da TV Clube

>> No início do debate TV Jornal, Marília Arraes diz que não vai cair em 'provocações' de João Campos

João Campos respondeu que educação era uma prioridade. "O primeiro passo é alinhar a decisão educacional, com a sanitária da saúde. Não vamos colocar nenhum aluno, nenhum professor, nenhum profissional da educação em risco. Mas a primeira ação vai ser fazer a medição do déficit de aprendizagem de toda a rede educacional de forma individualizada, por aluno, por turma e por colégio para que possamos ter a decisão acertada do que fazer para que cada aluno tenha o cuidado na aprendizagem devida", disse. 

Já Marília falou sobre a situação estrutural das escolas no Recife. "Nós temos cerca de 70% das escolas com problemas estruturais. Então, nossa primeira vai ser uma reforma, uma manutenção geral desses prédios para que tenham condições de receber essas crianças e também verificar o problema de abastecimento de água deles. Não dá pra voltar as aulas com a pandemia sem ter o devido abastecimento de água", disse. 

Segundo a petista, primeiramente será feita um levantamento sobre as condições da sala de aula e "uma adequação do conteúdo para que os professores possam se adaptar a essa nova realidade", além da atenção ao saneamento básico. "Porque 54% das escolas se encontram sem o saneamento básico, crianças brincando ali próximo ao esgoto. Então, vamos tomar todas essas providências e voltar às aulas respeitando as normas e sanitárias e com toda a responsabilidade", disse. 

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC

Comentários

Últimas notícias