Eleições 2020

Ibope/JC/Rede Globo divulgam pesquisa final da disputa no Recife entre João Campos e Marília Arraes

Para esta rodada da pesquisa, foram entrevistados 1.204 votantes do Recife e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/11/2020 às 8:58 | Atualizado em 28/11/2020 às 19:59
FOTOS: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
A propaganda eleitoral vai até o dia 27 de novembro - FOTO: FOTOS: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

.
Eleições 2020 - .

Os candidatos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que disputam a Prefeitura do Recife no segundo turno das eleições municipais, têm percentuais de intenção de votos exatamente iguais, segundo pesquisa Ibope/JC/Rede Globo divulgada na noite deste sábado (28): 50%. Os números referem-se aos votos válidos calculados no levantamento, que correspondem à proporção de votos que o postulante recebeu sobre o total de votos, menos os brancos, nulos e indecisos.

A terceira rodada da pesquisa encomendada pelo Jornal do Commercio e pela Rede Globo ao Ibope foi feita presencialmente entre os dias 27 e 28 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.204 votantes do Recife e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo é de 95%, o que quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo Nº PE 02002/2020.

>> Datafolha no Recife, votos válidos: João Campos, 50%; Marília Arraes, 50%

>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos tem 43%, e Marília Arraes tem 41%, acirrando disputa no Recife

>> Marília Arraes diz ser mais preparada e promete mudanças para o Recife

>> João Campos se diz preparado para encarar os desafios do Recife

Artes SJCC
Última pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para prefeito do Recife - Artes SJCC

Na primeira rodada da pesquisa para o segundo turno, publicada no dia 18 de novembro, João e Marília estavam tecnicamente empatados, ele com 47% dos votos válidos e ela com 53%. No dia 25, a vantagem numérica foi invertida, mas o empate técnico se manteve. Naquele levantamento, João surgiu com 51% das menções, enquanto Marília registrava 49% dos votos válidos.

Quando os votos totais da pesquisa de hoje são levados em consideração, João e Marília aparecem com 42% das intenções de voto, cada. Brancos e nulos somam 12% dos entrevistados, enquanto os que não souberam ou não quiseram opinar totalizaram 2%.

.
Eleições 2020 - FOTO:.
Artes SJCC
Última pesquisa Ibope/JC/Rede Globo para prefeito do Recife - FOTO:Artes SJCC

Comentários

Últimas notícias