ELEIÇÕES 2020

Veja como foi o voto no segundo turno dos candidatos à prefeitura do Recife

João Campos (PSB) votou pela manhã, enquanto Marília Arraes (PT) registrou o seu voto à tarde, ambos na Zona Norte do Recife

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 29/11/2020 às 15:10 | Atualizado em 29/11/2020 às 16:17
Fotos: Jailton Junior e Wellington Lima/ JC Imagem
Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) disputam o segundo turno das eleições no Recife - FOTO: Fotos: Jailton Junior e Wellington Lima/ JC Imagem

Candidatos à prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), votaram acompanhados de familiares e apoiadores neste domingo (29), na Zona Norte do Recife. O socialista deu o seu voto pela manhã, na Escola Estadual Cândido Duarte, no bairro de Apipucos. Já a petista votou à tarde no Clube Alemão, no bairro do Parnamirim. 

» Junto com apoiadores, João Campos vota na manhã deste domingo na Zona Norte do Recife

» Marília Arraes é recebida por militância para votação no Recife

» Domingo de segundo turno tem poucas intercorrências no Recife e em Paulista

» "Expectativa é de que os resultados serão divulgados de forma mais célere", diz presidente do TRE-PE sobre segundo turno

João Campos chegou ao local de votação acompanhado da candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT), além do atual prefeito da cidade, Geraldo Julio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Antes da votação, o candidato recebeu apoiadores em sua residência, junto à vice. Ele conversou com a imprensa e se disse confiante.

"Quero agradecer o carinho que recebi das pessoas do Recife, nas ruas, nos eventos que realizamos ao longo da campanha. Foi uma campanha que nos permitiu fazer uma discussão sobre o futuro que você deseja para o Recife. Conversamos com os moradores de cada canto da cidade, com setores da sociedade e apresentamos as nossas propostas. Sempre com muita responsabilidade, porém com a ousadia de propor novas soluções para os novos e antigos problemas do Recife", afirmou Campos, em entrevista. O socialista acompanhará a apuração dos votos em um hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. 

Jailton Junior
Candidata pelo PT, Marília Arraes votou no início da tarde deste domingo (29) - Jailton Junior
Jailton Junior
Candidata pelo PT, Marília Arraes votou no início da tarde deste domingo (29) - Jailton Junior
Jailton Junior
Candidata pelo PT, Marília Arraes votou no início da tarde deste domingo (29) - Jailton Junior
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
João Campos chegando no local de votação acompanhado da vice Isabella de Roldão - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
João Campos ao lado da vice Isabella de Roldão - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Wellington Lima/JC Imagem
João Campos votou rapidamente na seção eleitoral - Wellington Lima/JC Imagem
 

Marília Arraes votou no início da tarde, acompanhada da família, da militância e também do candidato a vice-prefeito pela chapa, João Arnaldo (PSOL). Ela foi recebida por uma grande quantidade de apoiadores na entrada do local de votação. A petista registrou o seu voto na Seção 336 e preferiu não falar com a imprensa. 

Mais cedo, Marília se reuniu com lideranças evangélicas e acompanhou o voto da avó em um colégio no bairro de Casa Forte, também na Zona Norte. No local, ela ainda participou de uma missa, antes de seguir para a votação. A petista acompanhará a apuração dos votos na sua casa, no bairro de Apipucos, conforme informou através da assessoria de imprensa. A candidata deverá fazer um comunicado à imprensa às 19h, ou a partir do momento em que houver definição das eleições, no Centro do Recife.

Segundo turno no Recife

João e Marília disputam o segundo turno pela Prefeitura do Recife. No primeiro turno, no dia 15 deste mês, o socialista conquistou 29,17% da preferência dos recifenses, com 233.028 votos. Já a candidata pelo PT teve 223.248 votos, um percentual de 27,95% dos votos válidos. 

Nas últimas pesquisas do Ibope/JC/Globo e Datafolha, divulgadas nesse sábado (28), os dois apareceram empatados com 50% cada dos votos válidos. 

Comentários

Últimas notícias