ELEIÇÕES 2020

Veja como foi o voto no segundo turno dos candidatos à prefeitura de Paulista

Os candidatos Francisco Padilha (PSB) e Yves Ribeiro (MDB) votaram na manhã deste domingo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/11/2020 às 16:19 | Atualizado em 29/11/2020 às 16:19
FOTOS: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Candidatos votaram na manhã deste domingo (29) - FOTO: FOTOS: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Neste domingo (29), eleitores do município de Paulista, no Grande Recife, também voltam às urnas para escolher o prefeito que ocupará o cargo pelos próximos quatro anos. A disputa está entre o candidato do PSB, Francisco Padilha, e o do MDB, Yves Ribeiro. Pela manhã, Francisco Padilha votou na Uninabuco, no Centro da cidade. Ele chegou ao local acompanhado da família. No primeiro turno, o socialista, de 39 anos, conseguiu 38.372 votos (26,14%). Também pela manhã, Yves Ribeiro votou na Escola Municipal João Fonseca de Albuquerque, em Nossa Senhora do Ó. Ele chegou ao local acompanhado do candidato a vice em sua chapa, Dido Vieira (MDB). No primeiro turno, o emedebista, de 72 anos, conseguiu 51.351 votos (34,98%). 

"O entusiasmo é muito grande. Vemos muitas pessoas com sentimentos de confiança e esperança, que representam nossa candidatura e, por consequência, vão representar a vitória. Vamos construir a cidade ouvindo os moradores. As pessoas querem o novo, querem dar oportunidade a alguém que tem o conhecimento técnico, que sabe como fazer. Estamos muito confiantes, muito esperançosos", disse Padilha no local de votação.

Padilha disputa o cargo com Yves Ribeiro (MDB), de 72 anos, que conseguiu 51.351 votos (34,98%) na primeira etapa do pleito. A coligação de Yves é composta pelos partidos MDB, Rede e PV e o candidato a vice-prefeito é Dido Vieira (MDB). Já Padilha conta com doze partidos na coligação: PMN, Patriota, PTC, PSL, PT, PL, PSB, Pros, PSC, Cidadania, PCdoB e DC. Robertinho Couto (PL) é o candidato a vice da chapa.

Já Yves, no local de votação, falou da sua trajetória. "Faz 48 anos que iniciei minha vida política, em 1976. A primeira eleição para prefeito foi em 1982. Fiz uma campanha organizada, cumprimos todas as regras. Sou um homem preparado para governar a cidade com muita experiência, muito conhecimento. Nós estamos muito tranquilos para uma grande vitória, para tirar Paulista das páginas policiais e fazer a cidade voltar a crescer", disse. 

A coligação de Yves é composta pelos partidos MDB, Rede e PV . Já Padilha conta com doze partidos na coligação: PMN, Patriota, PTC, PSL, PT, PL, PSB, Pros, PSC, Cidadania, PCdoB e DC. Robertinho Couto (PL) é o candidato a vice da chapa.

Segundo turno

Neste domingo, 29 de novembro, pela primeira vez na história, o município de Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), realiza um segundo turno nas eleições municipais. A cidade tem população estimada de 334.376 pessoas e 216.859 eleitores aptos a votar.

Confira o debate com Yves e Padilha realizado pela Rádio Jornal:

Comentários

Últimas notícias