Pandemia

Paulo Câmara diz que ministro da Saúde garantiu vacinação contra a covid-19 para todos os brasileiros e que logística será anunciada nesta semana

Após reunião em Brasília com o ministro Eduardo Pazuello, nesta terça (8), governador de Pernambuco revelou que o plano nacional de imunização está pronto

JC
JC
Publicado em 08/12/2020 às 14:35
Notícia
BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
UNÂNIME Proposta de reunião com governador sobre o tema foi apoiada por nomes do PT ao bolsonarismo - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu, nesta terça-feira (8), que o plano nacional de imunização contra a covid-19 já está pronto e deve ser anunciado ainda esta semana. De acordo com Câmara, que participou do encontro com o gestor federal junto a governadores de outros estados, no Palácio do Planalto, em Brasília, a promessa do Ministério foi de que todos os brasileiros serão vacinados.

"Estivemos hoje reunidos com o ministro Pazuello, ministro da Saúde, onde nos foi apresentado informações importantes. O Brasil e o mundo passam por essa pandemia da covid-19 e a nossa grande preocupação agora é a vacinação da população. Foi garantido pelo ministro que toda a logística de distribuição nacional está garantida, inclusive com anúncio ainda essa semana, como também aquisição de EPIs, das seringas, dos equipamentos para a conservação da vacina, que o plano nacional de imunização está pronto, inclusive será enviado ao STF. E a nossa legislação também está adequada, inclusive para procedimentos emergenciais no tocante a vacinas que forem aprovadas por outras agências reguladoras no mundo poderão e terão de ser analisadas pela Anvisa no prazo de 72 horas", afirmou.

O governador enfatizou que foi prometida a garantia de acesso à imunização para toda a população. Segundo ele, o ministro disse ainda que iria adquirir todas as vacinas que fossem certificadas pela Anvisa.

"E o que é mais importante que nos foi dito pelo ministro: Que nós vamos sim vacinar todo mundo, ou seja, todos os brasileiros. Isso é fundamental nesse momento, a gente ter a garantia que haverá uma coordenação nacional e que não vai faltar vacina. Inclusive o próprio ministro enfatizou, disse que vai comprar todas as vacinas registradas e certificadas pela Anvisa. Então cabe agora aos estados aguardarem efetivamente esses registros, isso também é uma etapa necessária para a garantia da saúde dos brasileiros e com isso vacinar o mais rápido possível a população pernambucana e brasileira", concluiu.

Além de Paulo Câmara, participaram presencialmente do encontro com o ministro da Saúde os governadores Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte; Wellington Dias (PT), do Piauí; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Gladson Cameli (PP), do Acre; e Ronaldo Caiado (DEM), de Goiás.

Comentários

Últimas notícias