Ministério da Saúde

Em Brasília, João Campos se reúne com ministro da Saúde Pazuello para tratar da vacina contra covid-19

O prefeito eleito do Recife garantiu que a capital está disposta a fazer sua parte para que a imunização esteja garantida à população.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/12/2020 às 16:20 | Atualizado em 09/12/2020 às 16:23
JAILTON JR./JC IMAGEM
João Campos postou nas redes sociais que estaria, nesta quarta-feira (9), com o ministro da Saúde para tratar do plano nacional de imunização contra a covid-19. - FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM

Um dia após a reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os governadores para tratar do plano nacional de imunização da covid-19, o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que também terá um encontro com o gestor federal, nesta quarta-feira (9). Segundo Campos, a capital pernambucana estará pronta para cumprir as determinações que possam garantir a vacinação contra o coronavírus, classificada pelo socialista, como um “tema de urgência”.

>>Paulo Câmara diz que ministro da Saúde garantiu vacinação contra a covid-19 para todos os brasileiros e que logística será anunciada nesta semana

“Nós estamos chegando no Ministério da Saúde para conversar com o ministro Pazuello, para ouvir quais são os planos para a vacinação contra o coronavírus e entender qual será o papel do ministério e o que vamos fazer enquanto cidade. A gente vai ter aqui total total disposição em fazer nossa parte enquanto município, e o que Recife precisar fazer vai fazer para garantir a imunização, será feito”, declarou o prefeito eleito, afirmando ainda que as estratégias de combate a covi-19 também estão sendo tratadas pelas equipes de transição do governo municipal.

>> João Campos anuncia coordenação da equipe de transição para o seu governo no Recife

Nesta terça-feira (8), o governador Paulo Câmara e outros chefes do Executivo estadual, participaram de uma reunião com o ministro da Saúde para tratar do plano nacional, que deverá ser anunciado ainda nesta semana. De acordo com o governador, a promessa do Ministério é de que todos os brasileiros serão vacinados.

"E o que é mais importante que nos foi dito pelo ministro: Que nós vamos sim vacinar todo mundo, ou seja, todos os brasileiros. Isso é fundamental nesse momento, a gente ter a garantia que haverá uma coordenação nacional e que não vai faltar vacina. Inclusive o próprio ministro enfatizou, disse que vai comprar todas as vacinas registradas e certificadas pela Anvisa. Então cabe agora aos estados aguardarem efetivamente esses registros, isso também é uma etapa necessária para a garantia da saúde dos brasileiros e com isso vacinar o mais rápido possível a população pernambucana e brasileira", concluiu.

RELAÇÃO COM O GOVERNO FEDERAL

Crítico ao governo federal, João Campos declarou por diversas vezes durante sua campanha, que seus posicionamentos de oposição com relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não estariam acima dos interesses da população recifense.

“Em relação ao governo federal, teremos total tranquilidade para conduzir o diálogo, afinal de contas, todo mundo sabe da minha posição pessoal e das críticas que tenho. Mas a instituição Prefeitura não pode ter dificuldades para dialogar, para construir uma pauta. Quando Eduardo Campos governava, ele dialogava com todo mundo. Diálogo não vai ser uma dificuldade, vai ser uma virtude”, afirmou o então candidato a prefeito, em entrevista à Rádio Jornal. 


Comentários

Últimas notícias