A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) confirmou o nome do diretor-presidente do Instituto Butantã, em São Paulo, Professor Dimas Tadeu Covas, para palestra no Encontro de Novos Gestores, a ser realizado pela Associação nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, no Hotel Canarius, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Os novos gestores interessados em participar do evento já podem se inscrever através do site da Amupe. Entre os nomes já confirmados estão o do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e seu secretariado, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Dirceu Rodolfo.
>> 'Pernambuco está pronto para imunizar toda a população contra a covid-19', diz Paulo Câmara
>> Doria fez placa "#vacinajá", mas pedido de registro da sua vacina à Anvisa, que é bom, nada
>> Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra covid-19 de maneira temporária
Tadeu Covas vai explanar sobre a vacina produzida pelo Instituto Butantã, em parceria com o Laboratório chinês Sinovac, a Coronavac. O Butantã começou a produzir a vacina em solo brasileiro na última quinta-feira (10), e deve produzir até 1 milhão de doses por dia. No entanto, o Laboratório ainda aguarda a aprovação do imunizante através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
Segundo o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, "será um momento para os novos gestores se atualizarem das informações sobre a tão sonhada vacina. Como também, a Amupe assinará um memorando com a intenção de compra de doses do imunizante", afirmou.
A palestra do diretor presidente do Instituto Butantã está marcada para a segunda (14), às 16h, o Encontro também será transmitido através do youtube da Amupe.
Comentários