Vacina

'Pernambuco está pronto para imunizar toda a população contra a covid-19', diz Paulo Câmara

O governador pediu que as famílias reflitam neste fim de ano e que, enquanto a vacina não chega, sejam tomadas "escolhas difíceis" para minimizar os impactos da propagação do coronavírus

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 11/12/2020 às 17:46 | Atualizado em 11/12/2020 às 17:55

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse em pronunciamento realizado na tarde desta sexta-feira (11) que a rede de saúde estadual está estruturada e equipada, para, assim que receber a vacina contra a covid-19, distribuir os imunizantes para todos os municípios em, no máximo, quatro dias. O gestor indicou ainda que Pernambuco tem, atualmente, um estoque com mais de três milhões de seringas. Outros sete milhões de unidades de seringas estão em processo de aquisição. O início das imunizações dependem da aquisição e posterior distribuição das vacinas pelo governo federal.

>> Governo de Pernambuco garante que está pronto para receber a vacina contra a covid-19

>> Secretário de Paulo Câmara foi um dos alvos de operação da PF que apura desvios da covid, diz jornal

>> Paulo Câmara diz que ministro da Saúde garantiu vacinação contra a covid-19 para todos os brasileiros e que logística será anunciada nesta semana

“De nossa parte, já estruturamos nossa rede estadual para, assim que recebemos as vacinas, levar o imunizante aos 184 municípios pernambucanos em, no máximo, quatro dias”, assegurou.

Com as festividades de Natal e Ano Novo se aproximando, o governador pediu que as famílias reflitam. “Acho que cabe aqui uma reflexão: este será um Natal que terá um significado muito especial por causa deste ano tão difícil para todos, como tem sido 2020. Enquanto a vacina não chega, precisaremos fazer escolhas diárias que são difíceis, mas que vão minimizar os impactos dos encontros natalinos daqui a 15 dias”, salientou.

Paulo Câmara completa o pronunciamento pedindo que os pernambucanos "consumam nos locais que seguem o Plano de Convivência, evitem aglomerações e façam da máscara um item indispensável do seu vestuário”.

>> Paulo Câmara e outros governadores se reúnem com ministro da Saúde para tratar da vacinação contra covid-19

O socialista também fez críticas ao governo federal e voltou a comentar sobre a reunião que participou esta semana, em Brasília, juntamente com outros governadores, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar a implantação do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19.

“Não podemos passar novamente pela falta de ação que sofremos em março, quando Estados e municípios viveram uma verdadeira corrida por insumos e equipamentos médicos pela ausência de coordenação central”, finalizou.

Assista na íntegra

 

Comentários

Últimas notícias