Luto

Paulo Câmara, Geraldo Julio e outras autoridades lamentam morte de Cadoca por covid-19

Morte do ex-deputado gerou comoção no meio político neste domingo (13); Confira a repercussão

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/12/2020 às 10:24 | Atualizado em 13/12/2020 às 13:11
NE10
O ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca faleceu neste domingo (13), vítima de covid-19 - FOTO: NE10

Com a morte do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca na madrugada deste domingo (13), aos 80 anos, vítima de covid-19, a esposa do ex-deputado federal, Berenice Andrade Lima, além de alguns políticos, manifestaram o pesar pela perda do político pernambucano nas redes sociais.

>> Morre no Recife, aos 80 anos, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca

>> Recife Alto Astral, Recifolia, Festival de Inverno: Cadoca deu grande contribuição ao turismo de Pernambuco

Berenice, que deu a notícia ao grande público em seu perfil pessoal, escreveu: "Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra a Covid-19. Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença e terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte".

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, emitiu uma nota de pesar. "Vereador, deputado estadual e deputado federal, Cadoca iniciou a sua vida política no movimento estudantil nos anos 1960. Além da atividade parlamentar, ele se destacou como Secretário nas gestões de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado. Expresso aqui meu pesar à sua esposa Berenice, aos filhos e a todos os parentes e amigos", diz o texto.

Geraldo Julio, prefeito do Recife, enviou o seguinte comunicado à imprensa: "Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca. Numa história de vida marcada pela defesa da democracia e por serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco, se destaca o seu amor pelo Recife e o empenho com que se dedicou a desenvolver nossa cidade e levar nossas riquezas para todo o mundo. O Recife vai se lembrar de Cadoca por sua alegria e amor incondicional pela cidade. Quero mandar um abraço carinhoso para a nossa companheira Berenice, seus filhos e demais familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor".

O senador Jarbas Vasconcelos também se pronunciou nas redes sociais sobre a perda de Cadoca: "Cadoca deixa um legado de amizades fraternas e uma marca de político e gestor sério e virtuoso. Caminhamos juntos por mais 40 anos. Mais do que parceiro de trabalho na vida pública, ele foi um grande e leal amigo. Um amigo como poucos. Construímos muitas coisas juntos. Vivenciamos e superamos também juntos muitos desafios. Acompanhei de perto sua caminhada, assim como ele a minha. E tudo isso foi um grande privilégio para mim".

O deputado federal Augusto Coutinho também se manifestou publicamente. "Nossa política perdeu um grande nome e eu um grande amigo. Recebi com tristeza e pesar a notícia do falecimento de Cadoca com quem tive a felicidade de conviver durante vários anos e, nos últimos, como companheiro de partido. [...] Descanse em paz eterna. Que seus familiares tenham conforto e guardem as melhores lembranças", diz um trecho da nota.

Outros políticos como Roberto Freire, Carlos Veras, Bruno Araújo, Augusto CarrerasLuciano SiqueiraDaniel Coelho, Anderson FerreiraEduardo da Fonte, Professor Lupércio e Wanderson Florêncio também lamentaram publicamente a perda de Cadoca, que será será cremado, em cerimônia restrita à família neste domingo, às 11h.

VEJA A REPERCUSSÃO:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Augusto Carreras (@carrerasaugusto)


 

 

NOTA DE PESAR - ANDERSON FERREIRA

Recebi a notícia do falecimento de Cadoca com muito pesar por tudo que ele representou no cenário político e no Estado, como vereador, deputado e secretário. Presto minha solidariedade a sua família e que Deus conforte a todos neste momento tão triste.

Anderson Ferreira

Prefeito do Jaboatão dos Guararapes

 

NOTA DE PESAR - EDUARDO DA FONTE

O deputado federal e presidente do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte, lamenta com imenso pesar o falecimento do ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca.

Com exemplar vida política, Cadoca deixa como legado a valorização da cultura e do turismo de Pernambucano, além da defesa da democracia, tão característica do parlamentar.

Que Deus o receba ao seu lado e conforte a esposa Berenice, os quatro filhos e todos os familiares e amigos.

Eduardo da Fonte
Deputado Federal/Presidente do PP-PE

 

NOTA DE PESAR - PROFESSOR LUPÉRCIO

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal Cadoca. Conhecido pela forte dedicação pelo nosso estado, seja na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa ou nas secretarias do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, ele deixa um legado repleto de contribuições para a população. Como companheiro de partido, Cadoca também nos deixa um grande exemplo de um político disposto a trabalhar pelas pessoas. Que Deus conforte todos os familiares e amigos neste momento tão difícil.

Professor Lupércio - Prefeito de Olinda

 

NOTA DE PESAR - WANDERSON FLORÊNCIO

Pernambuco se despediu neste domingo de Cadoca, personalidade que dedicou a sua vida a trabalhar pelos pernambucanos e com grande identificação com nossa capital.

Cadoca, entre tantos feitos, foi incentivador do ingresso de toda uma geração ao convívio político, especialmente no Recife.

Como homem público foi vereador, deputado estadual, deputado federal, além de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte do Estado, tornando-se uma referência principalmente para uma geração de jovens e contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado.

Meus profundos sentimentos e abraço fraterno a Berenice, aos filhos e amigos.

Wanderson Florêncio
Deputado estadual

Comentários

Últimas notícias