

O candidato do Cidadania, Dr. Furlan, foi eleito prefeito de Macapá, no Amapá. Com 100% das urnas apuradas, o político foi escolhido por 101.091 eleitores, o que representa 55,67% dos votos válidos. Assim, ele venceu o irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), Josiel Alcolumbre (DEM), que terminou a disputa com 44,33% dos votos válidos, isto é 80.499.
- Eduardo Bolsonaro sinaliza apoio ao irmão de Alcolumbre na eleição em Macapá
- Eleitores de Macapá vão às urnas para o segundo turno das eleições
- Em segundo turno, Macapá elege neste domingo (20) seu prefeito
- Urnas são substituídas em Macapá, mas sem necessidade de voto manual
- Urnas fecham em Macapá, último município a eleger prefeito no país
Dr. Fulan é candidato pela coligação De coração por Macapá (Cidadania / MDB / PMN) tem 47 anos de idade e é médico e deputado estadual. Ele declarou um total de R$ 2,3 milhões em bens. Além disso, é casado com Rayssa Furlan, e tem 7 filhos.
Ao todo, 191.835 pessoas compareceram às urnas. Dentre elas, 3.871 (ou 2,02%) votaram branco, e 7.674 (ou 4%) anularam o voto.
Segundo turno adiado
O segundo turno das eleições de Macapá ocorreu neste domingo (20) por causa do apagão de energia elétrica sofrido pelo Amapá ao longo do mês de novembro. O pleito foi adiado. O primeiro turno foi realizado no dia 6 de dezembro. A cidade é a última do país a escolher o seu prefeito.

Comentários