OBRAS

Miguel Coelho anuncia convênio de R$ 5,1 milhões para requalificação de vias públicas

As obras fazem parte do programa 'Petrolina Cresce Mais', que prevê a criação da Orla 3, a duplicação de 16 avenidas, a pavimentação de 600 vias

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/01/2021 às 14:23 | Atualizado em 05/01/2021 às 14:25
Notícia
X

Nos primeiros dias do seu segundo mandato como prefeito de Petrolina, no Sertão do Estado, Miguel Coelho (MDB), assinou um convênio de R$ 5,1 milhões para requalificar as vias públicas do município. O montante milionário atenderá a dois contratos, um para recapear as vias próximas ao Distrito Industrial e o outro para pavimentar a área do entorno do Centro de Convenções, e da Porta do Rio, segundo informou a prefeitura.

Ainda de acordo com o Executivo, as intervenções serão iniciadas em fevereiro deste ano, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf). As obras fazem parte do programa 'Petrolina Cresce Mais', que prevê a criação da Orla 3, a duplicação de 16 avenidas, a pavimentação de 600 vias, a construção do Parque do Povo, além do projeto de iluminação em LED para toda a cidade.

>>Empossado para o segundo mandato, Miguel Coelho afirma que "Petrolina é o Pernambuco que dá
certo"

>>Em Pernambuco, grupo de oposição ainda não tem estratégia para enfrentar o PSB nas urnas em 2022

>>Pré-candidato à presidência do Senado, FBC pode ser o primeiro pernambucano no posto desde a redemocratização

Ao declarar que "Petrolina é o Pernambuco que dá certo", no dia que foi empossado, o prefeito Miguel Coelho fez uma série de promessas para os próximos quatro anos. O emedebista é um dos principais nomes da oposição para concorrer como candidato a governador, nas eleições de 2022.

Entre os compromissos, o gestor garantiu a construção do Hospital da Criança, quatro policlínicas, laboratório público e novos postos de saúde. Também estão previstas a implantação de 15 escolas em tempo integral, seis creches e bibliotecas públicas em quatro bairros para reforçar a educação. Miguel falou também da ampliação de investimentos em programas sociais, fomento ao emprego, parcerias público-privadas para iluminação, saneamento e outras ações. 

 

 

Tags

Autor