CORONAVAC

No Twitter, Carlos Bolsonaro nega ter sido vacinado contra a covid-19

Além de desmentir o boato, Carlos aproveitou a postagem para promover o uso da invermectina, que não tem eficácia comprovada contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 22/01/2021 às 14:51 | Atualizado em 22/01/2021 às 17:29
Notícia
X

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), utilizou as redes sociais para negar que tenha sido vacinado contra a covid-19. Nesta sexta-feira (22), um boato, que teve origem em uma conta fake do twitter, afirmava que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), havia furado a fila da vacinação do Rio de Janeiro. 

Além de desmentir o boato, Carlos aproveitou a postagem para promover o uso da invermectina no "tratamento da doença". O remédio não possui comprovação científica no combate a a covid-19. Na manhã desta sexta, a hashtag #CarluxoFuraFila ficou como um dos assuntos mais comentados do twitter, aparecendo nos trending topics da rede social. 

>> Revisão de estudo publicado no site do MS não garante eficácia da hidroxicloroquina no tratamento preventivo contra covid-19

O "tratamento precoce" com uso de invermectina, cloroquina, hidroxicloroquina e outros medicamentos, que não se mostraram eficazes no combate a covid-19 tem sido estimulado por membros da família Bolsonaro e integrantes do governo. Mesmo sem eficácia comprovada, as drogas viraram aposta do presidente Jair Bolsonaro na estratégia de resposta à pandemia no Brasil.

Na gestão do general Eduardo Pazuello, que começou em maio, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de remédios desde os primeiros sintomas da covid-19, contrariando orientações de entidades médicas e científicas, como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Tags

Autor