Prisão

Presidente do PSL, Luciano Bivar diz que partido trabalha para expulsar Daniel Silveira

Daniel Silveira foi preso por ataques ao STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 17/02/2021 às 9:45 | Atualizado em 17/02/2021 às 10:27
Notícia
X

O PSL lançou nota, nesta quarta-feira (17), afirmando que tomará "todas as medidas jurídicas cabíveis" para a expulsão do deputado federal Daniel Silveira (RJ), preso nessa terça-feira após publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A nota do PSL, assinada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, repudia "com veemência" os ataques proferidos pelo parlamentar, classificados como "inaceitáveis". Para o partido, não é possível enquadrar as declarações de Silveira dentro da liberdade de expressão.

>> Preso, deputado Daniel Silveira diz que Moraes não vencerá "queda de braço"

>> Veja reações de políticos à prisão do deputado federal Daniel Silveira

>> Em vídeo, deputado bolsonarista investigado ataca e ofende ministros do STF

O PSL também afirmou que o STF é "um dos pilares do Estado Democrático de Direito" e que "jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional".

Bivar conclui a nota dizendo que "a Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários".

A prisão de Daniel Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após o deputado publicar um vídeo fazendo apologia a agressões físicas contra os integrantes do STF e defendendo a "destituição" de todos os ministros da Corte.

O vice-presidente nacional do PSL, deputado federal Junior Bozzella (SP), também havia confirmado o pedido de expulsão de Daniel Silveira. Ao UOL, ele disse se sentir "envergonhado de assistir o nível de desequilíbrio e irresponsabilidade de alguns parlamentares", disse ele à coluna. "Precisamos deixar claro para a sociedade brasileira que a atitude de alguns criminosos travestidos de deputados, não expressa o sentimento, e muito menos representa o caráter da maioria do povo brasileiro", completou o parlamentar.

Confira a nota assinada por Bivar:

A Executiva Nacional do PSL repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo.

Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional.

O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República.

A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários.

Deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL

Tags

Autor