saúde
Covas é diagnosticado com novo nódulo no fígado e inicia quimioterapia
A presença do nódulo foi detectada após a realização de exames de imagens
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado nesta quarta-feira, 17, com novo nódulo no fígado, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, onde ele faz o tratamento. A presença do nódulo foi detectada após a realização de exames de imagens. Segundo o hospital, o prefeito voltará a fazer sessões de quimioterapia.
"A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início", diz o comunicado. O prefeito já havia sido submetido a oito sessões de quimioterapia, que foram concluídas há um ano, em fevereiro de 2020.
De acordo com o boletim, foram prescritas mais quatro sessões de 48 horas, a cada duas semanas. A primeira sessão foi realizada já nesta quarta, e o prefeito deverá permanecer internado até sábado.
- Em São Paulo, Covas vota acompanhado do filho e Boulos fica isolado em casa
- Bruno Covas, do PSDB, é reeleito em São Paulo
- João Doria comemora vitória de Bruno Covas em São Paulo e manda recado a Bolsonaro
- Covas bancou 'fair-play' para servir de exemplo
- Dimas Tadeu Covas: o homem da vacina Coronavac
- Doria e Covas retiram gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos em transporte
- Bruno Covas sanciona reajuste do próprio salário, do vice-prefeito e de secretários
- Ao tomar posse, Covas diz que São Paulo 'está pronta para vacinar em massa'
Ao final do ciclo, serão realizados mais exames. Acompanham Covas as equipes médicas coordenadas por David Uip, Roberto Kalil, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e João Luis Fernandes da Silva.
De acordo com a nota divulgada, o tucano havia sido internado na terça, dia 16, para a realização de exames, e está bem disposto. "Os exames de imagem evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago", informou o texto.