Manifestação

Segunda carreata pró-impeachment de Bolsonaro ocorre neste domingo (21) no Recife

A concentração está marcada para as 9h na antiga fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte, e o destino final é a Zona Sul do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 20/02/2021 às 11:06 | Atualizado em 20/02/2021 às 11:06
Notícia
X

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda irão realizar uma segunda carreata pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo domingo (21) no Recife. 

A concentração está marcada para as 9h na antiga fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte, e o destino final é a Zona Sul do Recife. Também serão realizadas carreatas em Petrolina, no sertão, e em Garanhuns, no agreste pernambucano. 

>> Carreata pró-impeachment de Bolsonaro levou manifestantes às ruas do Recife neste sábado (23)

>> Veja imagens da carreata pró-impeachment de Bolsonaro que aconteceu no Recife neste sábado (23)

Segundo os organizadores da carreata, essa modalidade de protesto visa reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. Ainda de acordo com a organização, todos os manifestantes deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento social.

A carreata integra uma pauta nacional de opositores de Bolsonaro pelo seu impeachment. "Desde o ano passado, temos denunciado Bolsonaro, em nossas mobilizações e atos, como um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica. A mobilização do próximo domingo (21), tem por objetivo dá continuidade a outras lutas e mobilizações para pressionar o Congresso Nacional a iniciar um processo de impeachment contra Bolsonaro", afirmou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.

No ato também será reivindicada a vacinação de todos os brasileiros, a volta do pagamento do auxílio emergencial e a pauta contra o desemprego e a fome.

"Estamos unidos em defesa do emprego, distribuição de renda, saúde, democracia e da vida digna para toda a população. Queremos construir um Brasil diferente, fraterno e igualitário", completa Paulo Rocha. 

Primeira carreata

A primeira carreata pró-impeachment de Bolsonaro ocorreu no último dia 23 de janeiro deste ano. A concentração foi em frente à Fábrica Tacaruna, na Avenida Agamenon Magalhães. Na concentração, manifestantes empunhavam cartazes com os dizeres "Fora Bolsonaro". 

O ato passou pela Pracinha de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife e encerrou o trajeto na praia do Pina, onde os manifestantes colocaram 49 cruzes na areia em homenagem aos que faleceram vítimas da covid-19 em seguida fizeram um minuto de silêncio.

O ato foi encerrado por volta das 13h40. Segundo a organização da carreata, participaram do ato mais de 1.500 carros, motos e 400 bicicletas. 


Tags

Autor