PREFEITURA

Prefeitura do Recife divulga nova marca com leoa, e João Campos promete novas ações com atenção às mulheres

O prefeito do Recife prometeu que anunciaria novas ações com atenção especial as mulheres, mas não deu detalhes sobre quais áreas serão contempladas com estas novas medidas,

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/03/2021 às 16:44 | Atualizado em 07/03/2021 às 17:17
Notícia
X

A Prefeitura do Recife, divulgou neste domingo (7), a sua nova marca oficial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8). No brasão, que possuía dois leões entre a bandeira de Pernambuco, agora será representado por um leão e uma leoa. De acordo com o Executivo, a mudança é uma reforma de representar a paridade de gênero já que atualmente a gestão possui a primeira vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), e 50% das secretarias são lideradas por mulheres. 

 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também fará uma série de ações para a cidade, nesta segunda-feira,  com atenção especial para as mulheres. Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o gestor não deu detalhes sobre  quais áreas serão contempladas com estas novas medidas, mas citou a segurança pública como exemplo.

>>MPPE recomenda à Prefeitura do Recife que não adquira imóveis durante o estado de calamidade pública

>> Após pedido do MPPE, Recife disponibiliza lista nominal de pessoas vacinadas contra covid-19; confira

“Os casos de violência doméstica contra a mulher, cresceu bastante no Brasil inteiro. E a gente tem que enfrentar isso com muita coragem e com muita força, porque não podemos achar que isso é normal”, declarou Campos. Ele relembrou o Projeto de Lei 17/2019, que apresentou junto a bancada federal do PSB na Câmara dos Deputados, em 2019, que determina a apreensão imediata de arma de fogo em posse do agressor, com objetivo de impedir que possíveis novos atos de violência contra a mulher resultem na morte das vítimas.

Outro ponto citado pelo prefeito João Campos, é o fato de Recife ser a primeira capital a ter paridade de gênero na composição do primeiro escalão do Executivo. “São nove secretários e nove secretárias. Mas, fomos além e mais de 50% dos cargos de liderança de toda a prefeitura são ocupados pelas mulheres. E mais de 60% de todos os servidores da Prefeitura, são mulheres. A gente vai fazer com que isso seja um compromisso diário”, declarou

 


Tags

Autor