Tucanos

Com Raquel Lyra na presidência, Armando Monteiro retorna ao PSDB

Cerimônia que marcou a filiação de Armando e a chegada de Raquel ao comando do partido contou com a presença de vários tucanos pernambucanos e aliados de outras siglas

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 08/03/2021 às 17:05 | Atualizado em 08/03/2021 às 17:05
Notícia
X

Recém-reintegrado ao PSDB, primeiro partido ao qual se filiou, o ex-senador Armando Monteiro afirmou, nesta segunda-feira (8), que o seu principal objetivo neste momento é auxiliar a sigla a se reestruturar em Pernambuco. Diferentemente do que havia dito em entrevistas recentes, Armando declarou, ainda, que não descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga no Congresso Nacional em 2022 pela agremiação. "Eu quero muito ajudar o PSDB nesse trabalho de reestruturação. É claro que não sou eu, apenas, quem vai fazer isso, mas um conjunto de lideranças. E eu não tenho pretensão de ser líder, quero trabalhar ao lado desses companheiros para fortalecer o partido", disse.

No mesmo ato que marcou a volta do ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) para as hostes tucanas, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assumiu a presidência da legenda, cargo a que classificou como "uma missão". "Sei da minha responsabilidade a partir de agora, e encaro como uma honra receber essa missão. O desafio de unir Pernambuco me motiva para que possamos ter avanços e conquistas importantes para o nosso povo, afinal, é pelo povo e para o povo que estamos aqui, ainda mais durante esse período tão desafiador da pandemia da covid-19", detalhou a prefeita, através de nota.

>> Armando Monteiro se filia ao PSDB e Raquel Lyra assume a presidência da sigla em Pernambuco

>> Candidato nas duas últimas eleições estaduais, Armando diz não ter a intenção de concorrer ao governo em 2022

>> Em Pernambuco, grupo de oposição ainda não tem estratégia para enfrentar o PSB nas urnas em 2022

>> Raquel Lyra, Miguel Coelho e o toque de uma nota só na política pernambucana

>> 'Marília tem uma desenvoltura diferente, tem articulação, é preparada', diz Anderson Ferreira em debate com Raquel Lyra e Miguel Coelho

A cerimônia que marcou a filiação de Armando e a chegada de Raquel ao comando do PSDB contou com a presença da deputada estadual e ex-presidente estadual da sigla, Alessandra Vieira; do ex-governador João Lyra Neto, e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. De acordo com Armando Monteiro, aliados de outras siglas também fizeram questão de estar presentes na ocasião, como o deputado federal Daniel Coelho (CID), o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e o deputado federal Ricardo Teobaldo (Pode).

"A prefeita Raquel Lyra carrega a responsabilidade de conduzir o PSDB em Pernambuco e também muito da esperança coletiva que representa um projeto futuro do nosso partido no estado. A chegada de Armando Monteiro Neto, num momento de dificuldade da política nacional, é um marco deste novo momento que vive o PSDB. Armando chega com a missão de contribuir nacionalmente para o Instituto Teotônio Vilela (ITV), em Brasília, preparando o partido para as eleições de 2022", declarou Bruno Araújo.

ELEIÇÕES

Por falar no pleito do próximo ano, ao ser questionado sobre os seus planos políticos futuros, Armando deixou claro que, caso seja convocado a concorrer a algum cargo, estará pronto a colaborar com a sigla. "Eu não tenho projeto próprio, mas estou à disposição do partido. Eu sempre fui um homem de missão. Eu fui convocado para ser candidato a governador em 2018. Agora, eu não estou colocando nenhum projeto meu na frente", detalhou o ex-senador da República.

Ao falar sobre a disputa para o governo do Estado em 2022, Armando mostrou-se preocupado com a possibilidade do grupo de oposição cometer os mesmos erros de eleições passadas, e disse que pretende contribuir com a busca da unidade no seio do coletivo. "Eu espero colaborar para que as oposições tenham a unidade como estratégia comum, com vistas ao pleito. Nas últimas eleições nós tivemos problemas porque, em alguns momentos, não fomos capazes de construir uma posição de maior convergência. Mas como eu tenho um diálogo muito bom com os partidos de oposição, eu creio que poderei ser útil nesse aspecto", pontuou.

Tags

Autor